quinta-feira, agosto 11

Sexta-Feira chegou! Casa ou Cinema?




Se você como eu, gosta de curtir numa Sexta-Feira um belo cineminha ou até mesmo um ótimo filme em casa, deve saber muito bem que num é nada legal gastar dinheiro atoa com isso; Pagar pra ver um filme lixo, ou alugar/comprar um dvd pra ficar jogado no canto, num é nada legal.


Você pode até criticar vários filmes vendo apenas o trailer dele, ou ficar sabendo de comentários negativos sobre tal. Mas na boa, VEJA A POWRRA DO FILME pra depois falar o que quiser; Não cometa o mesmo erro que eu cometi, porque quase sempre eu analisava o filme pelo trailer, ou por comentariozinhos de críticos ''fanfarrões'' e isso num se faz.



Avatar pra mim a duas semanas atrás era apenas mais um filme caro e que o povo tava falando bem pois se tratava de uma filmagem de James Cameron, o tal cara que fez o renomeado e incrivelmente premiado Titanic. Pensei que estavam todos puxando o saco dele e o filme na realidade num era essa coisa toda. Eu num iria perder meu tempo assistindo, óbvio.
Pois é, eu me enganei, e me enganei bonito. Avatar é simplesmente um filme incrível, além de ter sido indicado pelo Globo de Ouro em 2010 como Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original - I See You, Melhor Direção - James Cameron, Melhor Filme (drama), e ter saído vencedor em duas, ainda foi indicado em nove categorias pelo Oscar 2010 e levou a melhor em três, que foram: Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais.
Bom, o filme em sí foi feito 60% por computação gráfica e apenas 40% com atores reais aí você me pergunta: ''Ae Vitão, mas num ficou meio na cara que foi feito por computador?!'' NÃO! Cenários, gráficos perfeitamente, e carinhosamente produzidos, e dá gosto ver cada detalhe que passa na telinha.
A história do longa começa na terra, quando Jake Sully (Sam Worthington) tem a chance de trabalhar em uma exploração de minas em um Planeta (Pandora), pois seu Irmão havia morrido e ele era o encarregado dessa missão. Jake não tem os movimentos da perna, e nessa expedição ele terá a oportunidade de ''controlar'' e misturar seu DNA no dos humanóides gigantes, os chamados ''Na´vi'', assim tendo a percepção deles. Ele tem o objetivo de estudar o comportamento dos nativos e tentar convence-los de que aquela área será domináda pelos humanos, com suas armas que na real, eram superiores as dos Na´vi, que eram flechas envenenadas; Praticamente índios contra Robôs. E em troca disso Jake teria o movimento de suas pernas como recompensa.
Com o decorrer desse ''aprendizado'' de Jake no seu Avatar pelo planeta incrível de Pandora ele descobre que os habitantes desse planeta são realmente incríveis, tanto que ele acaba de apaixonando por uma residente local e por ela e seu povo, Jake se volta contra os humanos impedindo a invasão na terra deles.



Uma verdadeira guerra começa quando Jake se vira contra os humanos, e ele demora para conseguir o respeito dos Na´vi, pois ele assume que por tras de seu Avatar ele é um cara de carne e osso, e sabia dessa invasão deles. Mas ele acaba liderando o ataque contra as mega máquinas e armamento pesado e protagonizando grandes cenas que com certeza não vão deixar você piscar.
Pra ser MUITO sincero, a história poderia ser melhor elaborada, mas eu fiquei feliz de saber que Cameron disse que dependendo do sucesso do primeiro filme (que foi monstruoso) ele faria uma continuação. Ou seja, quem não gostou muito da história num se preoculpe, ele vai melhorar esse aspecto com certeza.




Se tu num quer fazer bagaça nenhuma, num quer ir no cinema e tá lascado sem dinheiro, tem uma pá de site aí pra você assistir, ou aquele lugar esquecido, chamado: LOCADORA pra você ir e alugar ou comprar Avatar! Só não julgue o filme sem antes assisti-lo. Bom Filme :)

3 comentários:

  1. Boa cara.Vou alugar e assistir aqui. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti Avatar por preguiça mesmo e tb pelas criticas negativas q ele recebeu,a maioria das pessoas so falavam q ele não tinha história e mimimi, so valia apenas ver o filme por causa do 3-D, mas vou ver se resolvo tentar assistir ele este mês, pq estou com uns 70 filmes para assistir aqui e eu acho q Avatar deve estar entre eles.
    E falando de assistir filmes na sexta, amanha estreia Super 8, q pelo visto vai ser um filme épico, acho q vou ver ele amanha no cinema.

    ResponderExcluir
  3. Vou postar aqui sobre o Super 8, to aguardando esse filme a um bom tempo também :)

    ResponderExcluir