quinta-feira, agosto 11

Análise - Batman: Arkham Asylum


Uma pequena análise sobre o jogo do morcego.






Ano Lançado: 2009

Desenvolvedora: Rocksteady Studios

Publicadora: Eidos Interactive, Warner Bros. Interactive Entertainment e DC Comics

Gênero: Ação-Aventura e Stealth

Plataformas: Xbox 360, PlayStation 3 e PC




Enredo:

Joker (Coringa em inglês) ataca o gabinete do prefeito de Gotham, mas Batman chega e derrota o Palhaço do Crime, assim o levando para o Arkham Asylum. Devido um incêndio na prisão de Blackgate, vários prisioneiros em perfeitas condições mentais, foram transferidos para o Arkham Asylum, muitos desses prisioneiros fazem parte da Gangue do Joker.
Batman está desconfiado de que Joker tenha armado algum tipo de plano, pois sua prisão foi muito fácil e quase sem resistência. Batman interroga o Joker enquanto o acompanha até sua cela. Ao mesmo tempo em que tudo isso acontece, Harley Quinn (Arlequina) domina a segurança do hospício Arkham Asylum, com todo hospício em suas mãos, Harley liberta Joker, rapidamente Batman percebe a tentativa de fuga de Joker e tenta intervir na fuga, mas acaba caindo na armadilha armada por Joker.



Prós do Game:

- Belíssimos gráficos.

- Excelente jogabilidade, sendo possível realizar enormes combos.

- Bom aproveitamento dos apetrechos usados pelo Batman.

- Ótimos efeitos sonoros e trilha sonora.

- Uma simples, mas, eficiente história, que consegue prender o jogador ao game.

- Ótima caracterização do Universo Batman, sendo extremamente fiel aos Quadrinhos.

- Sistema de imobilizar seus inimigos silenciosamente, assim explorando o lado detetive/espião do Batman.

- Detective Vision, que é um sistema que está presente na mascara do Batman, essa visão nos permite ver inimigos por trás de paredes e localizar itens secretos com mais facilidade.



Contras do Game:

- Ter uma dificuldade pouco desafiadora.

Opinião Pessoal:

O que falar de um jogo FODA como esse? Batman Arkham Asylum, é simplesmente o MELHOR jogo de SUPER-HERÓI já produzido!

Esse jogo consegue trazer todas as partes boas da personalidade do morcego para os games. O Batman neste game passa para o jogador um aspecto calmo e de “sou foda”, que é muito presente nas HQ’s do morcego.
Joker também é muito bem caracterizado, consegue passar toda sua loucura, e genialidade para o jogador, ainda mais com a excelente dublagem de Mark Hamill que já viveu o príncipe palhaço do crime na série animada “Batman The Animated Series”.
Os outros inimigos que enfrentamos ao decorrer do game, também não deixa nada a desejar.



Alem de ser muito fiel aos HQ’s, Batman Arkham Asylum, nos proporciona momentos de pura ação, com combates cinematográficos, mas Batman não é apenas um personagem bom de briga, ele também tem um lado detetive, e nesse jogo este lado é bem explorado. Há partes do game, que precisamos eliminar inimigos armados silenciosamente, assim tendo que fazer um plano para acabar com seus inimigos sem que eles o vejam.

O enredo de Arkham Asylum, é a clássica batalha de Batman vs Joker, mesmo sendo bastante presente nas HQ’s essa história, no mundo dos games nunca foi tão bem explorada como foi em Arkham Asylum. A história se desenrola bem com o passar das missões, e é bem divertida e empolgante.

Batman Arkham Asylum, é simplesmente o melhor jogo de super herói já feito, alem de belíssimos gráficos, ótima jogabilidade e trilha sonora, Arkham consegue explorar o máximo do Universo do morcego, e ainda consegue manter-se fiel as HQ’s.



Dados Finais:

História: 10
Gráficos: 9.5
Jogabilidade: 10
Som: 9.5
Dificuldade: 8.0

Nota Final: 9.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário