quinta-feira, agosto 25

Análise - Dead Space


Esse foi o primeiro jogo de Survival Horror feito pela EA Games.
Será que esse game conseguiu agradar os fãs do gênero?

Enredo:

Ishimura, uma nave colônia encontra um misterioso artefato, muitos acreditam que esse artefato se trata de um objeto divino de uma religião, então cumprindo ordens, eles retiram o artefato do planeta que parece inabitado.
Depois de um tempo se perde a comunicação com a nave Ishimura, sendo assim é mandada uma nave de resgate para ver o que ocorreu. Nesta nave estão os seguintes tripulantes; Isaac Clarke (Engenheiro mecânico da nave, e protagonista do game, está em busca de sua namorada que está na nave Ishimura), Kendra Daniels ( Tecnóloga, e é a pessoa que mexe com o sistemas de comunicação da nave), Zach Hammond (O capitão da nave), e outras duas pessoas que pilotam a nave.
Chegando ao local aonde foi transmitida a última mensagem de Ishimura, eles se deparam com uma nave aparentemente deserta, sendo assim resolvem explorar a nave para ver o que ocorreu a ela.

Necromorph demonstrando seu carinho por Isaac
Prós do game:

- Efeitos sonoros incríveis que colaboram e muito para o suspense do game.

- Gráficos excelentes.

- Armas criativas e interessantes.

- Inimigos assustadores.

- História interessante que desperta sua curiosidade.

- Cenários muito bem feitos

Contras do game:

- Movimentação muito lenta e "dura"

Isaac fazendo pose para sair bem na foto
Opinião Pessoal:

Muitos poderiam pensar que esse jogo poderia ser um bomba nuclear de cocô, pois se tratava do primeiro jogo Survival da EA Games, que esta mais acostumado a fazer games de ação e esportes, mas nunca tinha se aventurado no gênero Survival.
EA games pode ter seus vacilos, mas ela deu um tapa na cara de todo mundo que não esperava nada deste game. Este jogo é tão bom, que ele consegue te deixar tenso apenas com os efeitos sonoros de alguma coisa te seguindo, ou rastejando perto de você, e ao mesmo tempo consegue te por de uma situação tensa de puro suspense para uma situação de pura ação, aonde você tem que correr de vários necromorphs que estão doidos para conseguir um pedacinho de você.

Isaac fazendo uma operação de hemorroidas
A história do game não é nada de espetacular, mas sim clichê dos clássicos filmes espaciais que envolve aliens, mas não pense que só por ser bastante clichê ela é ruim, ela consegue te empolgar e é bem amarrada, ela evolui muito bem ao decorrer do game.
Se você estava como eu, carente de bons jogos de Survival Horror, Dead Space é o jogo para você, mesmo com poucos anos de vida, ele já se tornou um clássico do gênero Survival Horror.

Isaac praticando Bullying

Trailer do Game:



Dados Finais:

História: 8
Gráficos: 9
Som: 10
Jogabilidade: 7
Dificuldade: 9.5

Nota Final: 8.7



Análise de Dead Space 2:

Análise - Dead Space 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário