segunda-feira, agosto 29

Banda/Grupo: Arctic Monkeys


Arctic Monkeys é uma banda de indie rock que você não pode deixar de ouvir!



Arctic Monkeys é uma bande de indie rock formada na inglaterra em 2002. Conseguiram seu merecido sucesso através de fitas demo e divulgação das músicas pela internet. É formada por Alex Turner (guitarrista/vocalista), Jamie Cook (guitarrista), Nick O'Malley (baixista) e Matt Helders (baterista).

Alex que era vizinho de Jamie, após ganharem suas primeiras guitarras em 2002, eles montaram uma banda que se chamava "Bang Bang". Eles tocavam covers do Led Zeppelin e já nessa época, alex começava a compor suas próprias musicas. Nesse mesmo ano eles mudaram o nome da banda para "Arctic Monkeys"

Em 2003 eles começaram a distrubuir cópias de CD para o público. Os próprios fãs se encarregaram de distribuir as musicas via internet, o que fez a banda ficar mais famosa inglaterra.

Em 2005 eles lançaram seu primeiro EP intitulado: Five Minutes with Arctic Monkeys, com apenas 1500 cópias e 2000 em Vinil. Em junho eles assinam contrato com a Domino Records.o álbum de estréia Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, lançado em 2006, alcançou cifras recordes de venda. As 120 mil cópias no Reino Unido só no primeiro dia ultrapassavam a soma de todos os outros álbuns do "top 20" do país nessa data, e a primeira semana foi fechada como 363.735 cópias. (Wiki. fonte)


Em abril de 2007 lançaram o seu segundo álbum, Favourite Worst Nightmare, ótimo album por sinal, um pouco diferente do primeiro, mas mesmo assim não deixa de ser perfeito. Em 2009 a banda lança Humbug, no qual se vê uma diferença sonora da banda. Aqueles riffs rápidos loucos (kk) ficaram menos nesse album e a diferença não é só nesse album, em 2011 a banda lança o Suck It and See, que pra mim é o segundo melhor, perdendo para o Whatever People Say I Am, That's What I'm Not.

ótima banda de indie rock, se você está afim de ouvir algo novo, não deixe de ouvir essa banda.

Vou postar agora para vocês as minhas musicas favoritas do Monkeys,curtem aí !

I Bet Ou Look Good On The Dancefloor:




Teddy Picker:




Old Yellow Bricks:




My Propeller:




Suck It And See:

Nenhum comentário:

Postar um comentário