terça-feira, agosto 16

O que é um Gamer?



Pelo Brasil, existem diversas tribos, os Otakus, Rockeiros, Funkeiros e etc.
Mas e os gamers? Podem ser considerados uma Tribo?

O que é?
Eu sou um viciado em games desde meus 5 anos de idade quando ganhei meu falecido Mega Drive. Jogava o dia todo, minha maior diversão era (e é ainda) passar de uma fase e chegar a um filminho (Cutscene). Enquanto meus coleguinhas de escola gastavam suas energias jogando futebol, ou brincando de esconde esconde no parquinho, eu ficava jogando e zerando mais e mais jogos.



Se você teve uma infância parecida com a minha, você é ou já foi um gamer.
Gamers são difíceis de se identificar, pois não usam roupas que chamam atenção, como roqueiros com seus cabelos diferentes, e forma agressiva de se vestir, ou como os otakus, com sua clássica mochila cheia de botons e chaveiros.
E isso porque gamer está em todas as tribos, não importa qual tribo, Roqueiros, Otakus, Funkeiros e etc. Gamer é qualquer pessoa que troca uma balada em um sábado a noite, por uma boa jogatina noturna.



Existe o preconceito?
Como toda Tribo os Gamers também sofrem preconceito.
Se uma pessoa diz que é gamer, as pessoas já começam a fazer piadinhas. Tenho certeza que muitos gamers já ouviram alguma frase igual ou semelhante a essa "Video-Game é coisa de criança, vai fazer algo da sua vida!". Uma coisa que eu acho interessante, é que essas pessoas que dizem isso, acham que as coisas que são importantes para elas (música, filme, animês e etc) é superior ao que outra pessoa gosta.
Um dos defeitos do ser humano, é se achar superior a outro ser humano.



São unidos?
Virtualmente sim, pessoalmente dificilmente.
Gamers não são como os roqueiros, que andam em grupinhos, e são fáceis de reconhecer.
Como gamer é um tipo de fusão de todas tribos, eles dificilmente andam juntos e muitas vezes nem sabem que são gamers, mas, uma coisa é certeza, eles estão em todo lugar!



Conclusão
Gamers estão em todas as tribos, e isso os torna uma tribo bem diferente das demais.
Sofrem preconceitos como toda tribo.
Dificilmente andam em grupinhos, pois a maioria dos gamers nem sabem que são gamers.

Bom acho que esse post já está bom, estou indo jogar um game! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário