terça-feira, agosto 16

Animê - Elfen Lied







Um ótimo animê para quem gosta de sangue, mas, não dispensa uma boa história. Veja!




Enredo:

A história começa quando Lucy foge do centro de pesquisas de Diclonius, uma especie mutante muito parecida com os humanos na forma porem com dois pequenos chifres em sua cabeça. Na fuga Lucy foi atingida por um tiro que a fez cair no mar que arrastou-a até a praia onde foi encontrada Kouta e sua prima Yuka, ela esta sem roupas, sem suas memorias e com um comportamento de uma criança apenas conseguindo dizer "Nyuu", e tambem por esse motivo começa a ser chamadas por todos de Nyuu.

Nyuu acaba sendo levada para a casa de Kouta, que mora em uma antiga pensão que está fechada e que ele alugou enquanto esta na universidade. Dai entao se desenrolam se os fatos que dão corpo a trama onde o centro de pesquisas diclonius iram caçar Lucy/Nyuu para levar ela de volta para proceguir suas pesquisas e dar sequencia a seus planos.

Opinião:
Deixo aqui mais uma vez minha opinião de merda desse anime que vale muito apena assistir, todos os personagens tem um background bem elaborado com suas particularidades, desejos, sonhos, traumas, amores, perdas que os levam a se cruzarem na trama principal. Um anime realmente muito bom que irá te prender em seus 13 episódios.

Trilha Sonora:

Uma trilha sonora marcante com a musica "Lilium" de Kumiko Noma que tem influencias em passagens da bíblia e no hino Ave Mundi spes Maria (Ave Maria esperança do mundo) tudo em Latin!!!!! (mas olha só que chique o Chaminé esta ficando ! Gente ! )e o encerramento é "Be your Girl" de Chieko Kawabe .




e um aperitivo do anime :


3 comentários:

  1. Sempre tive preconceito desse anime porque a assassina é uma menininha com chifres (sério, pra que esses chifres?), mas a história até que parece ser atraente...

    ResponderExcluir
  2. nesse caso os chifre sao uma anomalia causada pela mutaçao nos genes das personagens.

    ResponderExcluir
  3. Digo isso de uma forma artística... por que raios o autor colocou chifres nela? E por que não uns chifres bem macrabos pelo menos? Precisava mesmo ser esses dois toquinhos?

    ResponderExcluir