quinta-feira, agosto 11

500 Greatest Albums




O site Rolling Stone (Revista também) fez uma lista dos 500 melhores albums da história da musica. Como não iria caber em um post só os 500 albums , vamos fazer uma mini-análise nos 10 primeiros.


10º The Beatles (The White Album) - The Beatles

Sou um grande fã dos beatles e por não ter visto os albums que estão atrás dele, fico pensando: será que o whithe album merece essa posição ? Ou será que ele merecia a 5º posição ou 4º ? Anyway, The white album é na minha opnião (e de muitos) um dos melhores albums dos Beatles. Esse album é como nós dizemos sobre novas bandas, eles estão amadurecendo!, ótimas faixas, letras incriveis, e é um album duplo então merecia ficar na 9º e na 10º posição ao mesmo tempo u.u kkkkkk Brincadeira.

9ºBlonde on Blonde - Bob Dylan

Bob Dylan! Sou fã também kkkk Blonde on Blonde lançado em 16 maio de 1966, de cara com a primeira musica , parece ser um album que contêm musicas divertidas, alegres, que acabam com o seu tédio (ou aumentam, se você não curte o estilo). Orgãos, guitarras e baterias não faltam nesse album, tanto que Dylan estava mais para o lado do rock naquela época. Mas isso nao significa que o bom e velho Folk ficou para fora, pelo o contrário, a incrivel mistura de folk e rock (tanto que você pode dizer folk-rock) é bem notável nesse album.

8ºLondon Calling - The Clash

The clash, London Calling, meu segundo album favorito do the clash, e o mais famoso da banda gravado em 1979 em londres conta com a faixa-titulo, London Calling, que pra mim, é a melhor musica do The Clash. Com uma boa pegada do Punk e do Rock'n Roll, o album tem algo que te faz ouvi-lo 24 h por dia, ou que nem os Beatles, 8 dias por semana kkkkk.

7ºExile on Main Street - The Rolling Stones

Lançado em 1972, album que eu nunca ouvi (é serio isso '-')então estou ouvindo rapidamente para escrever algo aqui. A musica que eu mais ouvi do album é "Shine A Light", provavelmente a mais famosa do album. Bastante blues e rock'n roll, não deixa de ser um album ótimo, por que é dos stones, então sempre será ótimo kkk. Não lembro direito mas, um amigo meu, guitarrista de uma banda punk e ex-guitarrista da banda punk inglesa Cock Sparrer, Chris Skepis, me disse que todos os albums dos stones antes de 1980 são ótimos e eu assino embaixo agora, por que só faltava esse album para ouvir e eu recomendo 100%

6ºWhat's Going On - Marvin Gaye

Ta aí um cara que eu nunca vi e nunca ouvi as musicas dele '-', mas eu tirei um tempo para ouvir e acho que eu to gostando da musica What's Going on. Bom o estilo é legal, não curto muito, é um rock meio pop sei la, só sei que o Paul Weller na carreira solo dele, o estilo é praticamente o mesmo, então eu curti kkk. Vale a pena conferir sim esse album.

5ºRubber Soul - The Beatles

Beatles again!! Ah o Rubber Soul, adoro (adogo *_*) esse album, é o que me faz mais viajar por ai, principalmente ouvindo a musica Norwegian Wood (This Bird Has Flown). A musica Drive My Car é tão contagiante que dá vontade de dançar.Contém uma clássica que é a In my life.Ótimo album, Beatles não tem albums ruins, só boms, ótimos, perfeitos (sim, eu sou um beatlemaníaco). Pra você que nunca ouviu Beatles, começe por esse. Com certeza você irá adorar. ^^

4ºHighway 61 Revisited - Bob Dylan

Like a rooooling stonee (8) Adoro essa musica, tipo, musica que te faz pensar na vida '-' muito boa mesmo kkkk. Com certeza é a melhor faixa do album, a mais famosa também e isso faz do album o melhor do Dylan. Outra que vale a pena ouvir é a Queen Jane Approximately, é muito linda e acho que muitas pessoas irão gostar dela, se nunca ouviram musicas desse album, por favor né pessoal kkkkk. Recomendo 100% também.

3ºRevolver - The Beatles

Revolver, ou melhor, na minha opnião seria o Rubber Soul II. Simplesmente é a continuação do incrivel album Rubber Soul, praticamente como se fosse o Disc Two kkkk.Beatles são incriveis, parece que a cada album que eles lançavam, melhores eles ficavam e isso realmente aconteceu. Revolver é digno de estar na 3º posição. Não tem muito pra falar sobre esse album, só ouvindo mesmo.

2ºPet Sounds - The Beach Boys

The Beach Boys é uma banda americana que queria ser inglesa '-' kkkkk mas eu gosto muito deles, musicas legais, bem rock anos 60 como as outras bandas, por exemplo,the animais, the beatles e etc. Sobre esse album, não posso dizer muito, por que eu ouvi apenas algumas vezes, mas eu acho que ele está na posição certa. Beach Boys é como se fosse Beatles II kkkk. Muito bom conferir essa banda.

1ºSgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band - The Beatles

Esse album é incrível, maravilhoso, o melhor que algum ser nesse universo ja pode ter feito até agora kkkkk. Tantos elogios não é por que eu adoro essa banda, na verdade é por que esse album é o melhor que existe em todos os sentidos, arranjos, letras e tudo. Incrivel mesmo !. A Day In The Life com certeza marcou a vida de muitas pessoas e ainda vai marcar de muitas ! Album que todo fã de musica deveria ouvir pelo menos uma vez na vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário