sábado, agosto 20

Filme: REC



Filme Espanhol de "zumbis" no estilo Bruxa de Blair, filmado apenas com uma câmera e talento.

Enredo:

Uma reportagem está sendo feita sobre o trabalho dos bombeiros, uma repórter e um cinegrafista os seguem a noite toda para verem como é ser um bombeiro.
Um hora a equipe de bombeiros é acionada, a repórter e o cameraman acompanham os bombeiros, que são encaminhados em para um velho condomínio aonde uma mulher que está aparentemente presa em sua casa, não para de gritar e fazer barulhos estranhos, deixando assim seus vizinhos assustados.
Logo uma equipe especial da policia, cerca o prédio e não deixa ninguém sair ou entrar, pois o prédio está com pessoas contaminadas com um estranho vírus da raiva completamente contagioso.
Presos no edifício, a Repórter e o Cinegrafista resolvem gravar tudo o que acontece lá dentro.


Opinião Pessoal:

Cara, misturar o estilo que Bruxa de Blair estreou junto com o zumbis, deu um resultado incrível!
REC é um filme tenso do começo ao fim, mesmo nas partes que Ángela (Repórter) e Manu (Cinegrafista) estão na base do corpo de bombeiros, o filme lhe da um sensação de mal estar, de que alguma coisa muito ruim está para acontecer. E quando eles são presos no prédio aonde à  um tipo de vírus contagioso, que deixa as pessoas completamente loucas e agressivas, você se sente dentro do prédio e vive junto com os personagens o terror claustrofóbico.
Outro ponto forte do filme é a maquiagem dos "zumbis" elas realmente são muito bem feitas, fazem você acreditar que aquela pessoa está mesmo contaminada por um vírus, e que tem algo muito ruim com a pessoa.


A atuação de todo o elenco é muito boa, conseguem te convencer de que tudo aquilo é real, e que tudo realmente foi gravado, e encontrado por alguém que distribuiu essa fita para a mídia.
As cenas de correria em que a única câmera do filme, se mexe ferozmente como se alguém estivesse realmente correndo e fugindo de algo, te deixa desesperado e com uma agonia enorme por querer ver o que está acontecendo.
Este filme fez tanto sucesso, que ganhou um Remake Americano intitulado Quarentena, apenas com dois anos no mercado. Mesmo sendo praticamente a mesma coisa que o Original, Quarentena possui umas cenas extras e não estraga o original.


REC é um daqueles filmes que conseguem te prender do começo ao fim e te deixar sem folego com as cenas de desespero presentes no filme. Todo fã de um bom filme de terror, tem que assistir esse excelente filme!

Confira ai o Trailer deste ótimo filme:



Nota: 9.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário