sábado, agosto 27

Filme: Planeta dos Macacos - A Origem


Será que este filme conseguiu reerguer a franquia que Tim Burtom tinha destruído com o filme Planeta dos Macacos (2001)?
Descubra neste post!


Enredo:

Will (James Franco) é um cientista que está trabalhando em um projeto para desenvolver uma cura para o mal de Alzheimer.
A droga desenvolvida é testada em chimpanzés. Uma chimpanzé em especial chamada "olhos brilhantes" reage bem a droga e fica bem mais inteligente, mas, quando ela foge de sua cela com o intuito de proteger seu filhote recém nascido, ela acabar morta pelos seguranças do laboratório.



O projeto de cura de Azhaimer acaba sendo cancelado, e o chefe da empresa manda que sacrifique todos os chimpazés testados com as drogas, pois acredita que eles estão todos infectados. Will então resolve cuidar do filho da chimpazé morta, e resolver por o nome dele de CESAR.
Cesar evolui muito rápido e demonstra ter uma inteligencia muito superior a dos outros chimpanzés, tendo uma inteligência comparável a de um ser humano.
Certo dia Cesar ataca um homem e acaba sendo preso em um local aonde se encontra diversos outros chimpanzés, dai em diante, Cesar começa a ver que seus semelhantes não são tratados da forma que ele acha certo, e resolve fazer uma rebelião.




Opinião Pessoal:

Tim Burtom conseguiu pegar um grande clássico dos anos 60, e afunda-lo para o fundo do inferno com seu péssimo remake de 2001. Mesmo não sendo melhor que o clássico Rupert Wyatt, consegue fazer um filme bom que não desrespeita o original.
O filme começa bem lento, vai desenvolvendo a história de uma forma bem legal, e que nos faz conhecer os personagens.
Mas na metade do filme para frente, acho que o diretor se tocou que o filme tinha que acabar, então ele ligou o modo turbo. Tudo acontece muito rápido, Cesar começa aprender coisas sem nem ao menos ensinarem ele, Cesar simplesmente do nada aprende abrir uma cela, com um canivete.


As atuações de James Franco (Harry Osborn do filme Spider-Man) e Tom Felton (Draco Malfoy de Harry Potter) são boas, não incomodam.
Os efeitos especiais são instáveis, as vezes muito bons chegando quase a perfeição, e as vezes muito ruim que você consegue ver que aquilo na verdade não está ai, mas nada que incomode muito seus olhos.
Planeta dos Macacos - A Origem é um bom filme mesmo com erros que a maioria dos filmes de hoje em dia tem, ele consegue te divertir e ser digno de fazer parte da série Planeta dos Macaco.


Trailer do Filme:


Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário