domingo, agosto 14

Violentina - Um jogo de contar historia marginal !



O primeiro RPG brasileiro lançado através de financiamento coletivo!



No inicio de agosto começou a campanha de financiamento coletivo do Violentina, jogo do Eduardo Caetano que será lançado (se tudo der certo!) pela Secular muito em breve. Mas o que é Violentina, e que diabos é financiamento coletivo?
Violentina é um jogo sobre Violência, Vícios, Volúpia e Vingançadesenfreados, onde os jogadores interpretam trapaceiros, mafiosos, femme fatales e autoridades corruptas em uma espécie de Colaboração Competitiva. Profundamente inspirado na estética e na narrativa dos filmes de Quentin Tarantino e Guy Ritchie, Violetina utiliza um sistema baseado em cartas e fichas de poker afim de distribuir de forma equilibrada o controle narrativo entre os jogadores, transformando aspectos e características específicas deste tipo de filme em mecânicas de jogo. De acordo com esta proposta,Violentina é umJogo de Contar Histórias sem mestre, sem preparo, sem ordem cronológica, baseado em enquadramentos de cena e na criatividade de todos os participantes.


E o que significa financiamento coletivo? Financiamento coletivo (ou crowdfunding) é o método de bancar um projeto através da contribuição antecipada daqueles interessados na iniciativa. Se o valor estipulado para a execução do projeto for alcançado, a parada acontece e todos os colaboradores recebem recompensas previamente combinadas de acordo com o seu nível de suporte. Se o valor não for alcançado, o projeto volta para a gaveta e nenhum colaborador é cobrado. Ao participar de uma iniciativa de financiamento coletivo, você se torna uma espécie de micro-sócio no projeto, contribuindo para sua execução, mas também recebendo coisas legais em troca caso ele realmente saia do papel (ou do site!) e se realize.

Exemplos de financiamentos coletivos com são: Do: Pilgrims of the Flying Temple, Technoir, Startup.

Um comentário:

  1. vou conferir =D pra começo, o blog de vcs ta mto bom. parabens

    ResponderExcluir