segunda-feira, agosto 15

Análise - Mass Effect


Será que esse jogo RPG espacial vale a pena de ser jogado?
Descubra isso nesse post!


Enredo:

Assumimos o papel de Shepard, que é um excelente comandante que possui grandes chances de entrar para organização da paz Spectres (que são tipo os Jedis, no Star Wars).
Em uma missão de encontra uma artefato milenar que pode ser a chave para o desenvolvimento para novas tecnologias, então Shepard junto a sua equipe vão investigar o que se passa no planeta desconhecido.
Nihlus (Um Spectre) vai à frente para ver o que está acontecendo. Encontra no caminho Saren, que também é um Spectre, Nihlus achando que está seguro baixa a guarda e acaba sendo morto por Saren.
Shepard junto a sua equipe encontra Nihlus, e descobre que Saren foi quem o matou. Isso faz como que o conselho do universo entrar em choque com as acusações de Shepard contra Saren.
Então assim começa a jornada do protagonista para encontrar provas que incriminal Saren, e descobrir o que Saren está tramando.

Prós do Game:

  • Gráfico incríveis!
  • Boa jogabilidade
  • Armas e Armaduras interessantes e criativas
  •  História excepcional.
  • Jogo é longo, não é como jogos de hoje em dia que duram apenas 4 horas.
  • Diálogos inteligentes que não tratam o jogador como um idiota
Contras do Game:
  • Alguns pequenos bugs.

Opinião Pessoal:

Melhor jogo de RPG, Ficção Cientifica já feito!
Tudo nesse jogo é fantástico, das pequenas missões que são nos impostas para adquirirmos riquezas e experiência, aos motivos do vilão, e a história principal do jogo.
As Armas do game são muito interessantes, e não é como aquelas armas dos jogos antigos de ficção cientifica, aonde um lazer faz um barulho ridículo e não possui nenhum tranco, e sim elas  são como armas normais, só que futuristas e com munição infinita de lazer!
A personalização do personagem principal, é simples, mas boa. Ele não deixa você extrapolar e fugir do que é para ser o personagem, um militar respeitado por todos.
Os gráficos do game são impecáveis, conseguem manter sua beleza, mesmo com o jogo sendo tão grande e cheio de cenários complexos.
Os alienígenas que são nos mostrados, cada um possui sua cultura e seus hábitos, e cada personagem principal tem uma história por trás do por que querer se juntar a Shepard em sua jornada para derrotar Siren.
Se você é gamer, é obrigatório jogar esse jogo. Ele é uma obra de arte, e um exemplo de como é possível misturar RPG com Ficção Cientifica!


Gameplay do Game



Dados Finais:

História: 10
Gráficos: 9.5
Som: 9.5
Jogabilidade: 9
Dificuldade: 10

Nota Final: 9,6

Nenhum comentário:

Postar um comentário