terça-feira, outubro 4

Análise - Dead Space 2

Dead Space depois de fazer enorme sucesso volta para a felicidade de milhões de fãs que este jogo conquistou.
Mas será que este segundo game da série conseguiu manter seu nível? Descubra neste post!


Enredo:
O game se passa 3 anos depois dos acontecimentos do primeiro game. Isaac Clarke está internado em um hospital em uma colônia humana que se chama, The Sprawl, local que fica em uma das luas de Saturno, Isaac não se lembra o que ocorreu a três anos atrás na nave Ishimura.
Isaac acaba sendo acordado por Franco (protagonista de Dead Space Ignition), que o solta da cama que ele estava preso, mas antes que ele possa tirar a camisa de força de Isaac, ele é atacado por um necromorph, e acaba sendo transformado, sendo assim Isaac foge, mas ao conseguir fugir percebe que a colônia foi dominada por necromorphs e todos os humanos estão sendo mortos e transformados em mais necromorphs.
Sozinho, sofrendo com visões de sua falecida esposa, Nicole, Isaac vai ter que enfrentar novamente este pesadelo e descobrir os mistérios por trás desta história.

Isaac e seu amigo necromorph fazendo pose para foto.
Prós do Game:
  • Belíssimos gráficos.
  • Ótima jogabilidade.
  • Ação e Terror muito bem mesclados.
  • História bem desenvolvida.
  • Ótima dificuldade.
Contras do Game:
  • Fazer mães ficarem horrorizadas por ver seus filhos se deliciarem com a matança.
Fã tarado de Isaac o atacando.
Opinião Pessoal:

Havia muita expectativa em cima deste game, e isso era ruim, pois qualquer errinho que fosse cometido, o jogo seria esculachado e criticado mais que nunca. Mas como era de se esperar, Dead Space 2 consegue surpreender mais uma vez os fãs do gênero survival horror.
Diferente do primeiro game, este game é um pouco mais voltado para ação, com momentos de pura adrenalina que somos obrigados a matar diversos Necromorphs bebês que pulam que nem um macaco doido, ou necromorphs que te dão uma cabeçada no maior estilo tourada. Mas mesmo sendo voltado mais para a ação, o game nos trás momentos de puro suspense que faz nosso coração quase sair pela boca.
A história do game é competente como do primeiro game, é simples, mas, é bem desenvolvida e consegue despertar sua curiosidade.

Isaac olhando para o belo por do sol.
Os gráficos e texturas do game são excepcionais, podemos ver claramente a evolução do visual do primeiro game para este segundo game da série, com certeza um dos pontos fortes do game são os gráficos.
A jogabilidade do game está muito melhor do que do primeiro game que possuía uma jogabilidade meio dura de difícil adaptação. Neste game por ter um modo multiplayer online, a jogabilidade foi muito bem mais trabalhada, ficando muito mais rápida e de fácil adaptação.
Outro ponto interessante de se destacar, é que neste game Isaac Clarke diferente do primeiro game, ele fala e mostra seu rosto. Podemos ver que EA desistiu daquela idéia de tentar fazer nós nos sentirmos na pele do Isaac Clarke, e isso foi MUITO BOM!
Mesmo sendo uma série recente Dead Space 1 e 2 são com certeza um clássico do gênero Survival Horror, e deve ser apreciado por todas as pessoas que gostam de um jogo bem feito, com história bem feita e principalmente quem gosta de levar uns bons sustos.

Gameplay do Game

Dados Finais:

História: 8
Gráficos: 9
Som: 10
Jogabilidade: 9
Dificuldade: 9

Nota Final: 9



Análise do primeiro game:

Análise - Dead Space

Nenhum comentário:

Postar um comentário