terça-feira, outubro 18

Análise - Dead Island


Um dos jogos que deixou milhares de gamers ansiosos para joga-lo, finalmente chegou (eu sei que faz um tempinho já) mas será que conseguiu ser tão bom quanto sua propaganda? Descubra neste post!

Enredo: 

O jogo se passa na fictícia ilha de Banoi, que fica localizada na costa de Papua New Guinea.
Depois de uma noite de bebedeira, você acorda em seu quarto de hotel. De ressaca nós saímos do quarto e encontramos um Hotel todo destruído e revirado com corpos de pessoas mortas em todo canto do Hotel.
Quando entramos em um elevador que está quebrado ele acaba despencando, caímos assim no poço do elevador. Quando nos recuperamos do choque, falamos com uma pessoa pelo interfone que nos explica a situação, dizendo que alguma coisa ocorreu e as pessoas se transformaram em monstros comedores de carne humana, e nós diz para irmos para um lugar seguro onde ele está nos esperando. Chegando ao local seguro somos nocauteados por um zumbi, mas acabamos sendo salvos. Acordamos em um tipo de cabana a beira da praia, e descobrimos que somos imunes a infecção, pois fomos mordidos e não nos transformamos.
Com esse Plot nós na pele de um dos quatro personagens que podemos escolher, vamos fazer várias missões para sobreviver e para desvendar essa história.

Prós do Game
  • O jogo é um Sandbox, sendo assim podemos andar por toda a ilha.
  • Não possuimos muitas armas de fogo, sendo assim obrigados a usar bastões, canos, facas e etc.
  • Jogo não é repetitivo.
  • Missões divertidas de se fazer.
  • Ótima jogabilidade
Contras do Game
  • Seu marketing foi tão forte, que o jogo não conseguiu chegar à toda aquela expectativa imposta a ele.
Opinião Pessoal:

Esse com certeza foi o game que foi bem mais vendido que já vi, antes mesmo de ter um gameplay e contendo apenas um curto Trailer, o jogo já estava sendo esperado por todo mundo. O sucesso foi tanto que a Lionsgate comprou os direitos do jogo para fazer um filme, mesmo antes de o jogo ser lançado. Mas saindo do mundo do Marketing, vamos para o que interessa o JOGO!
Primeiro é importante destacar, que ele é um tipo de fusão de todos os jogos de zumbis já feitos. Ele adota o estilo de jogo primeira pessoa como Left 4 Dead, podemos usar bastões, canos, facas e outros tipo de armas que na verdade não são armas como Dead Rising, e possuímos uma incrível ecasses de armas de fogo, sendo obrigado a usar armas alternativas ou simplesmente correr loucamente de uma manada de zumbis como Resident Evil.
Mas mesmo com essas semelhanças a outros jogos, Dead Island consegue inovar com sua excelente jogabilidade, que é tão boa que consegue nos transportar para o que seria uma invasão zumbi. Também contamos com um sistema meio que de RPG, pois nós upamos NÍVEIS, para conseguir pontos para que estes pontos sejam usados para aprimorar nossas habilidades.
Os gráficos dos jogos não são excepcionais, mas são bons, às vezes a textura fica meio estranha, mas nada que e incomode.
Outro ponto forte do jogo é a possibilidade de irmos aonde quisermos, podemos explorar toda a ilha livremente, mas, lembre-se que a ilha está infestada de zumbis.
Existem zumbis de todos os tipos, os clássicos lentos, os rápidos que te batem sem parar, os mais fortes que exigem uma estratégia para matar, e diversos outros tipos de zumbis mais fortes, isso lembra bastante Resident Evil e Left 4 Dead.
Diferentes dos outros jogos Sandbox, Dead Island consegue te prender com missões divertidas e diferentes, sendo assim você não se enjoa por ficar repetindo sempre as mesmas missões secundárias
A história do game foi feita para desenrolar como de um filme, podemos perceber vários clichês dos filmes de zumbis, mas isso não quer dizer que a história seja ruim, ela vai se desenrolando bem e consegue prender o jogador.
Dead Island pode ser decepcionante para algumas pessoas que esperavam um jogo extremamente espetacular que iria mudar o mundo dos games, e isso se deve o fato da incrível expectativa que o jogo criou por causa do grande Marketing que foi posto nele. Mas mesmo não sendo tudo aquilo que diziam que o jogo iria ser este game com certeza vale a pena ser jogado, pois ele consegue te divertir e até te assustar em alguns momentos (se você for medroso, vai te assustar quase toda hora, por causa de zumbis ninjas que se escondem atrás de arbustos) então jogue Dead Island e se delicie mutilando os zumbis que você encostra pelo seu caminho.


Gameplay do Game

Dados Finais:

História: 8
Gráficos: 8
Som: 9
Jogabilidade: 10
Dificuldade: 8

Nota Final: 8,6

Nenhum comentário:

Postar um comentário