quinta-feira, outubro 27

Animê - Samurai Champloo





Aventura, comédia e a procura de um samurai com cheiro de girassol são os  elementos que compões esse ótimo anime.



Enrredo


 É uma série que tem como tema os samurais da era Edo (1600-1867), utilizando de fatos reais ou não e os misturando com elementos conteporâneos como o break dance, o hip hop com ótimos gráficos.
A história começa quando Mugen, um verdadeiro "cão selvagem" com um estilo de luta baseado em improviso e ótimos reflexos, e Jin, um introspectivo e disciplinado samurai de estilo calculista e que parece fugir de seu passado, são presos pelo por desafiarem a autoridade do daimio. Impressionada com a habilidade dos dois, a jovem Fuu os ajuda a fugirem desde que eles lhe ajudassem a encontrar um samurai que cheira a girassóis. Após o cumprimento da tarefa eles poderiam terminar o duelo e ver qual era o melhor guerreiro.
A partir daí, a história torna-se uma grande viagem, com tantos acontecimentos que são como verdadeiras pequenas histórias.Eles passam pelas principais cidades da época e encontram diversos personagens, reais ou não, até o desfecho da história ao final dos 26 episódios. Muitos inimigos, letais ou patéticos parecem querer impedi-los de chegar ao final. Durante essa jornada o passado doloroso de cada personagem vai sendo revelado.
As coreografias de combates são muito bem elaboradas e o estilo gráfico é espetacular. A narrativa é bem diferente, mas também empolgante. Também tem vários momentos de humor e de grande dramaticidade. A trilha sonora é ótima, combinando com as influências dos estrangeiros que são mostradas em diversos momentos da série. Samurai Champloo é uma série bastante inovadora.





Opinião:


Samurai champloo foi um dos primeiros animes que eu acompanhei de forma seria, pois eu já era um pouco mais velho e por isso pude entender os momentos sérios e também os momentos mais densos e dramáticos da historia. Desde a primeira vez em que olhei os primeiro movimentos do animê percebi que ele tinha um desenho bem refinado e que na minha opinião deve ser considerada arte. O enredo é bem trabalhado e da profundidade a todos os personagens sem que fique  chato saber do passado dos personagens, o autor misturou muito bem a comedia quando eles entravam em alguma "furada" para dar motivos as lutas e os comentarios asperos de Mugen que acabavam o ajudando de certa forma a seguirem no caminho para encontrar o samurai com cheiro de girassol. O Jin da o tom de seriedade, por ser um rônin, mas também é engraçados em certos momentos. Já a Fuu é ponto delicado e inocente da história e o ponto de equilibrio entre o Mugen e o Jin para que eles não se matassem e nem destruissem as cidades por onde passavam.
 Uma ótima história para todos que gostam de animês ou  de arte, eu recomendo esse anime que tem uma arte e cenarios espetaculares, vale apena ver.





Trilhas Sonoras



Assim como Cowboy Bebop (outra série de Shinichiro Watanabe) que mistura um clima de ficção cientifica com a música blues e jazz, Samurai Champloo une-se com o hip-hop, uma união que tem um resultado bem interessante. As trilhas sonoras do anime são compostas por artistas do hip-hop japonês como Nujabes, Force of Nature, Minmi e Midicronica, assim como de americanos como Fat Jon, entre outros, em um trabalho primoroso, a começar pelo tema de abertura, "Battlecry" (Nujabes feat. Shing 02), que resume a idéia central do anime em suas letras:
"Afiada como o corte de uma espada de um samurai.
A lâmina mental corta a carne e o osso.
Apesar da minha mente estar em paz, o mundo está um caos.
Depois do calor, a vida fica mais fria.
Sim, eu preciso achar o meu caminho."



Videos  


abertura:


encerramento:


Trailer:





Momento Kawai

Esse concerteza foi o mais fácil de escolher pois não temos muitas garotas então fique com algumas fotos da Fuu.












É isso ai galera tinha muitas imagens dela e eu peguei as mais legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário