segunda-feira, outubro 24

Filme: Atividade Paranormal 3

Atividade Paranormal fez tanto sucesso, que já está em seu terceiro filme, que narra a infância das duas irmãs que protagonizaram os filmes anteriores.
Se você quer saber se vale a pena ou não assistir este filme, leia este post!


Enredo:

Filme se passa antes dos acontecimentos dos filmes anteriores. No longínquo ano de 1988 Kristie e Katie são apenas pequenas crianças, que vivem felizes em sua casa, com sua mãe Julie e seu padrasto Dennis.
No começo a família vive feliz como toda outra família, mas, quando Toby amigo imaginário de Kristie "aparece", começa ocorrer vários acontecimentos estranhos na casa. Dennis curioso para saber o que se passa, instala câmeras para gravar as noites da casa.
Como essa premissa iremos desvendar aos poucos o mistério que ronda essas duas irmãs e por qual motivo elas tiveram aquele final trágico.
Elenco:

Direção: Ariel Schulman, Gosu Da Silva, Henry Joost
  • Kristi (Sprague Grayden)
  • Kristi Criança (Jessica Tyler Brown)
  • Katie (Katie Featherston)
  • Katie Criança (Chloe Csengery)
  • Julie (Lauren Bittner)
  • Dennis (Christopher Nicholas Smith)
  • Randy (Dustin Ingram)
Opinião NerdInverso:

Atividade Paranormal é uma franquia destinada apenas para aquelas pessoas que conseguem entrar no filme. Por causa disso muitos ficam tensos e aterrorizados com o que é mostrado na tela, mas também muitos não conseguem sentir o medo que outros conseguem, então é inevitável você ouvir pessoas falando mal e outras falando bem deste filme.
Eu sou uma das pessoas que ficam tensas com este filme, e olhe que sou bem acostumado com este tipo de filme, pois sou um amante de filmes de terror/suspense. E sabe o porquê de eu ficar tenso neste filme? Porque ele usa o artifício do desconhecido, um ser invisível que pode te atacar por todos os lados e te observar enquanto você está no seu momento mais vulnerável (quando estamos dormindo) este filme se trata de um demônio (chamado Toby por sinal) que segue as irmãs Katie e Kristi.
Este terceiro filme da franquia não é o melhor de todos os três, pois ele ainda não consegue superar o primeiro, por que o primeiro era novidade e pegou todos de surpresa. Mas esse filme é muito importante para a série, pois explica de forma bem sutil da onde este demônio possa ter surgido e quais são os objetivos dele.
Uma coisa que foi bem explorada neste filme são os acontecimentos paranormais, como poltergeist (fantasma que derruba tudo na casa), uma brincadeira de invocar espíritos (Blood Mary... Blood Mary... Bloody Mary) e o demônio é muito mais agressivo aqui do que nos outros filmes.
IMPORTANTE avisar que é melhor assistir este filme em casa, ou em um cinema que não tenha um idiota fazendo piadinhas quase que toda hora, e dando risadas em momentos de pura tensão, pois isso corta o suspense do filme, sendo assim você não consegue "viver" o filme. Também não coma pipoca, amendoim, M&M's, Cachorro Quente ou tome Refrigerante, Milk Shake, Ácido e etc. Pois isso também irá atrapalhar sua experiência de imersão, e você não conseguira capitar o que o filme quer te passar.



Opinião P.I:
 Olá pessoal o NerdInverso é um bacaca psicótico por isso ele se surpreendeu com esse filme e por sinal nesse dia fiz tudo que o sr. NerdInverso descreveu porem eu fui quem mandou o ser sem nenhum amor pela arte que é um filme e  própria existência nessa terra. Mas, eu acho (na minha opinião de afromerda kkkk)  que o fato de  estar comendo não tira a minha concentração no filme pois algumas vezes esquecia-me de comer a minha pipoca, mas, se você sabe que não consegue se concentrar comendo, coma antes de entrar na sessão é o minimo. Outro fato curioso da sessão é que eu (P.I) e NerdInverso não fomos juntos ao cinema porque fizemos ENEM nesse dia em lugares diferentes e que por uma acaso, acabamos indo  no mesmo cinema, na mesmo horário, na mesma sala e pra fuder em fileiras próximas e não nos encontramos, incrível ! ou não. Voltando ao filme, ele te prende no suspense em que gira a história e pelo fato de não sabermos quando o nosso amigo fantasma poderá atacar porem elem não é aterrorizante e nem te faz levar sustos, porem se você for psicótico você sairá do filme cagado ou mijado. A explicação da obsessão do fantasma pela garotas e como se deu inicio a perseguição do fantasma a familia que na minha opinião foi por causa da inocente brincadeira Bloody Mary (que não farei nem pra zua) ficou ótima e o que tudo indica encerra a história de uma vez.
 Para encerrar e fazer uma comparação com os outros filmes, pra mim o único que me agrada é o primeiro e o segundo um pouco menos, pois eles deixam o mistério e coisas que não sabemos para que nossas cabeças façam o restante do trabalho de nos perturbar que é a graça do medo que é o desconhecido  


Trailer do Filme

Nota NerdInverso: 8.0
Nota P.I: 6.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário