segunda-feira, outubro 31

Filme: Gigantes de Aço


Filme que nos trás robôs "gigantes" que se degladiam entre sim.
Mesmo com essa formula Transformes o filme consegue convencer?
Descubra aqui!


Enredo:

Charlie Kenton é um ex-boxador e um tipo de treinador de robôs que lutam em ringues para divertir o público sedento de sangue (entenda como óleo) e carne dilacerada (entenda como ferro).
Ia tudo bem, até que recebe uma ligação de que sua ex-namorada tinha morrido e que a guarda do filho que se chama Max, foi para ele. Charlie chega no julgamento e encontra os tios do garoto que estão tentando pegar a guarda do garoto. Charlie vende a guarda do seu filho por 100 mil dólares, mas terá que ficar com o garoto alguns dias para que os tios dele possam viajar. Charlie gasta o dinheiro para compra um novo robô, que é destruído na primeira luta, então decide invadir um ferro velho em busca de pesas para fazer um novo robô. Neste ferro velho Max encontra um robô antigo por acidente e decide treiná-lo.
A partir dessa premissa vamos acompanhar o treinamento do humilde robô que se chama Athlon e a evolução do relacionamento de Charlie com seu filho Max.
Elenco:

Diretor: Shawn Levy
  • Charlie Kenton (Hugh Jackman)
  • Max Kenton (Dakota Goyo)
  • Ricky (Kevin Durand)
  • Bailey Tallet (Evangeline Lily)
  • Debra (Hope Davis)
  • Finn (Anthony Mackie)
  • Lemcova (Olga Fonda)
  • Uncle Marvin (James Rebhorn)
  • Mashido (Karl Yune)
Opinião NerdInverso:

Antes de falar o que achei do filme é importante falar que este filme, não tem o intuito de ser profundo ou nos apresentar um drama pesado entre pai e filho. E sim tem como objetivo nos divertir com batalhas de robôs sentando a porrada em outros robôs.
O filme começa nos mostrando a personalidade do Babaca Charlie Kenton, que é um cara irresponsável e caloteiro. E logo no começo já nos é apresentado uma luta entre um robô e um touro. Então como podemos ver o filme já começa nos mostrando como ele será daqui para frente.
Podemos perceber com o decorrer do filme, várias cenas chupadas ou como eles preferem dizer "homenagens" de filmes como Gigante de Ferro (quando Max encontra o nosso pequeno robozinho saco de pancada Athlon enterrado) Falcão (Charlie Kenton é um tipo de caminhoneiro) e principalmente Rocky (Quase todas as lutas, principalmente a ultima). Mas pelo mais estranho que pareça essas "homenagens" não deixa o filme ruim, deixa até mais divertido.
O Drama de pai e filho no filme é bem raso e as vezes chega a ser idiota, mas, o filme já mostrava que não iria focar nisso.
O GC do filme está perfeito, os robôs estão incríveis, conseguem nos convencer de que existe mesmo aquilo na vida real.
Gigantes de Aço é aquele clássico filme pipocão, que com certeza vai conseguir te divertir no final de semana.
Opinião P.I:

Tirando os clichês já esperados para esse filme foi muito bom e divertido para se assistir sem ter a preocupação de se preocupar com detalhes e coisas que poderiam atrapalhar na compreensão posterior mente, mas tem algumas falhas que não pode passar por exemplo: como o garoto levantou um robô de 500 KILOS! sozinho NA CHUVA! só com um carrinho e por um barranco de uma inclinação levíssima de 90° GRAUS! isso não da pra deixar passar.
Mas foi legal ver o robô lutando igualzinho ao senhor Rocky Balboa, então contudo fale apena ver esse filme mesmo se depois você tiver que levar seu amigo medroso pra casa porque ele tem medo de ir pra casa sozinho a noite.(vê se pode né Sr. Andy )

Opinião Andy:

Sempre assisti outros tipos de filme, com outro tipo de ação, mas Gigantes de Aço me impressionou. Começando pela história que foi muito bem escrita, a relação entre Max e o robô, as partes engraçadas do filme, por exemplo, a cena em que eles vão lutar em um zoo e que o oponente é um punk bem chato e louco (é claro que ele o robô apanha, mas ganha). No final a grande luta contra o robô Zeus foi a mais incrivel (claro, a ultima tem que ser a fodona) e dificil mas o nosso robozinho mostrou que é forte e aguenta o tranco ! A qualidade do filme também é bem feita, ótimos efeitos graficos que deixam o filme mais emocionante ainda. Gigantes de Aço para mim, é um Rocky Técnologico, então para mim, é um ótimo filme. Recomendo sim, vale apena galera!
Trailer do Filme:

Nota NerdInverso: 7.0
Nota P.I: 7.5
Nota Andy: 8.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário