segunda-feira, outubro 10

Filme: Premonição 5

Premonição é um dos filmes mais famosos de Suspense/Terror da atualidade.
Depois de quatro filmes, finalmentes chegamos no final desta saga. Será que o filme é bom? Ou ruim?
E neste post estará presente as opiniões de NerdInverso e de P.I sobre este filme, então sem mais blá blá blá, clica no continue lendo, logo!


Enredo:

Sam Lawnton trabalha na empresa chamada Presage Paper (se liga no nome da empresa!) e está indo em um retiro da empresa em um ônibus junto com seu melhor amigo Peter, sua namorada Molly , seu chefe Dannis, e seus colegas de trabalho Isaac, Olivia, Candice e Nathan.
Quando o ônibus é obrigado a passar por uma ponte que está em construção, a ponte desmorona por causa de um vento forte, e Sam que estava dentro do ônibus foge, consegue salvar Molly, mas vê o resto de seus colegas morrerem um a um de forma brutal, sendo ele o último a morrer. Sam acorda e percebe que tudo que aconteceu em sua PREMONIÇÃO está ocorrendo de verdade, ele se desespera e consegue tirar do ônibus antes que ponte desmorone a Molly, Peter, Dannis, Isaac, Olivia, Candice e Nathan.
No funeral de seus colegas de trabalho, Sam encontra um homem estranho que os alerta da seguinte questão "A morte não gosta de ser enganada". Depois disso Sam e seus amigos iram descobrir que eles deviam ter morrido naquele acidente, e como sobreviveram a ele, eles alteraram a realidade, e a morte não vai deixar isso barato.
Elenco:
  • Sam Lawton (Nicholas D'Agosto)
  • Molly Harper (Emma Bell)
  • Peter Friedkin (Miles Fisher)
  • Olivia Castle (Jacqueline Maclnnes Wood)
  • William Bludworth (Tony Todd)
  • Nathan Sears (Arlen Escarpeta)
  • Jim Block (Courtney B. Vance)
  • Isaac Palmer (P.J. Byrne)
  • Candice Hooper (Ellen Wroe)
  • Dennis Lapman (David Koechner)
  • Sr. Larry Murnau (Forbes Angus)
Opinião NerdInverso:

A série Premonição ficava pior a cada filme que saia, sempre repetindo a mesma formula com mortes cada vez mais previsíveis e sem criatividade, por causa disso fui ao cinema sem nenhum tipo de expectativa. Mas aconteceu o imprevisto, esse simplesmente é o melhor filme da série toda!
O filme começa muito bem, com a ponte desmoronando e Sam e o resto do pessoal morrendo um a um, como todo filme da série premonição ele abre de forma esplendida.
Depois vamos descobrindo junto com os personagens que a morte está seguindo eles, e que para poderem viver, eles precisam matar alguém para que essa pessoa ocupe seu lugar no céu ou no inferno. Com essa motivação a mais acompanhamos a evolução da loucura de Peter, que presenciou ao vivo a morte de sua namorada Candice que morreu "acidentalmente". Por causa desta motivação a mais o filme conseguiu sair um pouco daquela mesmice de sempre.
Os efeitos especiais do filme estão muito bem feitos, e conseguem convencer nós telespectadores de que aquilo está mesmo acontecendo, e conseqüentemente consegue nos causar alguns bons sustos e aquela "gostosa" sensação de agonia.
O 3D do filme não passa muito a sensação de profundidade, mas, em compensação sempre tem algo voando em sua direção para te assustar, e como estamos falando do filme PREMONIÇÃO tem que ter isso né?
Se você assistiu aos quatro filmes da franquia, você irá perceber várias referências dos filmes anteriores, como um tipo de homenagem, e isso é bem legal, pois mostra que esse realmente é o último filme da série (eu acho)
Premonição 5 tem algumas falhas como toda franquia que possui mais de quatro filmes, mas, mesmo assim ele consegue fechar a franquia com chave de ouro, agora é só nós torcemos para que nenhum maldito ser humano queira fazer um Remake ou "Rebootar" a franquia.



Opinião P.I:

Então como o NerdInverso já disse tiveram falhas, porque nada é perfeito, por isso podemos deixar passar, uma das coisas que mais me agradou nesse filme foi a quantidade de opções que ele te davam para que você tentasse adivinhar a morte do personagem o que me deixou muito mais aflito, pois a qualquer momento podia acontecer a morte ou não o que também causava mais suspense ao filme. Quanto ao 3D foi o melhor que eu vi, bem provável pelo fato de eu e o NerdInverso estarmos na primeira fileira da sala, facas, fogo, sangue, fumaça e etc. tudo vindo em sua direção constantemente por isso te mantendo atento no filme para não ser pego de surpresa. Espero também que nao tenha nenhum corno desalmado que queira faze reebot ou remake do filme, pois ele teve um fechamento muito sagaz da ultima história terminar com o começo do primeiro [spoiler] (foi mal não me segurei), dessa forma então começando um looping na série.
Por estar esperando um filme previsivel sai da sala de cine muito contente  e animado com o filme pois sempre gostei da serie premonição mas ela tinha caido em mesmice e se tornou previsivel, porem esse ultimo filme veio pra fudê foi o melhor e encerro com a bagaça e que o tornou melhor ainda.

Trailer do Filme

Nota: 8
É isso ai galera tomara que tenham gostado do post e peço que ajudem na divulgação do blog e mandem seus comentários para poder melhorar e fazer um blog bom para vocês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário