sábado, agosto 27

Animê: Neon Genesis Evangelion



Um dos maiores clássicos dos animês.
Mesmo sabendo que é um clássico você ainda não assistiu? Leia esse post e veja se consigo te convencer.

Enredo:

Evangelion se passa depois de um acontecimento apocalíptico  que foi chamado de segundo impacto. Depois da humanidade se reergue do desastre, é fundada a organização NERV que tem como objetivo derrotar criaturas gigantes que são chamadas de ANGELS, e para derrotar essas criaturas foram feitos os EVA's, que são criaturas gigantes pilotadas por jovens que são compatíveis a eles.
Um dos pilotos é por acaso o personagem principal da drama, Shinji Ikari que é um garoto de apenas 14 anos, inseguro que possui problemas em se relacionar com as pessoas, pois possui medo de perde-las e acabar se magoando por causa disso.
Shinji Ikari é "convidado" por seu pai Gendo Ikari que é o comandante da NERV, para pilotar a unidade EVA 01. Mesmo receioso e não querendo pilotar Shinji aceita, pilotar a unidade EVA 01.
Dai para frente nós acompanhamos a história de Shinji, e os mistérios que existem por trás dos ANGELS e da organização NERV.

Opinião Pessoal:

Mesmo sendo um dos maiores clássico dos animês, muitas pessoas sentem receio de assisti-lo por causa de sua história confusa e um final relativamente broxante. Mas o que todos esquecem é que o animê em um todo, é simplesmente um dos melhores já criados.
Evangelion fala sobre politica e religião, com um ponto de vista muito interessante. Além disso também monstra os problemas pessoais de cada personagem, isso faz com que você conheça os conheça de uma forma mais profunda, e faça com que você tenha mais raiva ou mais carinho por tal personagem, esse é um dos motivos pelos quais personagens deste animê são tão lembrados.
A história no começo pode ser toda confusa e de difícil compreensão, mas com o passar dos espisódios você percebe o quanto incrível é a história deste animê.


Um dos únicos problemas do animê é o seu final. Yoshiyuki Sadamoto (criador do animê) errou a mão e fez um final muito confuso e que não era a altura do animê, mas, com o filme THE END OF EVANGELION lançado no ano de 1997 que se trata de um final alternativo para a série, Yoshiyuki consegue se redimir com os fãs e dar um final digno para o animê, arrisco eu dizer que é um dos melhores finais de animês que já assisti, simplesmente incrível!
Se você ainda continua sem vontade de assistir Evangelion pelo o motivo dele ser um animê antigo que possui uma animação antiga, assista os filmes Evangelion: 1.0 You Are (Not) Alone e Evangelion: 2.0 You Are (Not) Alone, que se tratam de um REMAKE do animê com animações renovadas e com alguns adicionais, em cada filme está presente 6 episódios, foram lançados apenas estes dois até agora, mas o terceiro e quarto são confirmados, agora é só esperar lançarem eles.


Neon Genesis Evangelion, é um animê incrivel que te emociona, te deixa empolgado com as batalhas e que lhe faz pensar. Se você mesmo lendo este texto ainda sente receio de assistir o animê, assista pelo menos os 5 primeiros episódios, que você verá o tão bom que esse animê é.

Abertura e Encerramento:






Nota: 10


4 comentários:

  1. Deveria postar no blog coisas recentes, e não sobre animes olds que todo mundo já conhece, isso seria praticamente mostrar a sua opinião, e sinceramente, ninguém tá nem aí pra nossa opinião a respeito do assunto. rs
    E os novos animes são uma m*rda, todos voltados pro marketing, animes idiotas com peitudas sem roupa, só pra conseguirem vender essas m*rdas! Logo, desiste dessa coisa de falar sobre anime. rs

    ResponderExcluir
  2. gsto muito deste animê!! eu cheguei a perder aula para assistir!! animal!!!!! =D

    ResponderExcluir
  3. "Teremos novidades em Evangelion, lançamento simutâneo no Japão e no mundo inclusive no Brasil." Assim falou o representante da JBC no WCS Brasil, durante o Festival do Japão 2012.

    ResponderExcluir
  4. Melhor anime que eu já vi, de longe! sempre assisto animes novos com tematicas complexas para ver se consigo sentir algo pelo menos semelhante igual senti assistindo evangelion e até agora nenhum sequer se compara!

    ResponderExcluir