domingo, agosto 14

Análise - Devil May Cry 4



Devil May Cry 4 sai Dante, entra Nero como personagem principal.
Mas será que isso deu certo?



Ano lançado: 2008

Direitos: Capcom

Plataformas: Xbox 360, PlayStation 3 e PC

Gênero: Ação



Enredo:

Há muitos anos atrás o Cavaleiro Negro Sparta voltou-se contra o imperador do mal, e iniciou uma batalha de um homem só para salvar a humanidade. Milhares de anos depois, uma organização religiosa louva este salvador e tomou a liberdade de livrar o mundo do mal em seu nome.


Localizada em Fortuna, esta organização é conhecida como "A Ordem da Espada" e é constituída por uma elite de "Santos Cavaleiros". Um dia, um jovem cavaleiro chamado Nero (protagonista do jogo), testemunha o aparecimento do filho do lendário Sparda (Dante) que mata o “Papa” da ordem.
Então Nero é mandado capturar Dante, mas no meio desta jornada descobre que as coisas não são como parecem ser.




Prós do Game:

- Diversas variedades de combos.

- Cutscenes empolgantes.

- Jogabilidade boa e fácil de acostumar.

Contras do Game:

- Nero ser o protagonista.

- História nada empolgante e clichê.

- Falta de novidades no game.

- Sem novidades na Jogabilidade do Dante, sendo a mesma de Devil May Cry 3.






Opinião Pessoal:

O jogo é bom, consegue divertir o jogador nos permitindo fazer longos e incríveis combos. Mas os problemas desse jogo, é o protagonista e a história.

Primeiro erro do jogo foi substituir Dante (Filho de Sparta e protagonista dos jogos anteriores), pelo bostinha do Nero (Clichê e cópia de Dante).
Nero é um ctrl+c do Dante com uma personalidade mais modinha, Nero possui quase todas as características de Dante, é arrogante, faz piadas enquanto luta, possui cabelos brancos e até o rosto angelical é semelhante ao de Dante.
 Spoilers >> Mas o problema de Nero é ser clichê, ele é apaixonado pela irmã do vilão, é ingênuo e idiota, com isso sendo manipulado quase o jogo todo, percebendo isso apenas na metade do game, é capturado pelo vilão, assim obrigando o Dante a salvá-lo. <<< Fim do Spoiler.




Segundo erro é a história do game, que não consegue te prender e despertar sua curiosidade, e também ser extremamente clichê, sendo assim, não vá jogar esperando uma história incrível cheia de reviravoltas.

Mas o jogo não é de todo mal, se você conseguir esquecer-se da história, e que está controlando o Nero, o jogo se torna divertido.

Spoiler abaixo  >>>


E em certa parte do jogo, Nero é capturado, com isso Dante entra em ação, e passamos a controlá-lo, pena que isso dura pouco.

<<< Fim do Spoiler.

Este jogo é exclusivamente para quem gosta do estilo “Bater, correr, matar boss, conseguir poderzinho novo e seguir em frente”. Mas caso você goste de jogos mais complexos, esse jogo pode ser um tipo de “tenho nada para fazer, vou jogar DMC4”
.




Dados Finais:

História: 5
Gráficos: 8.0
Som: 7
Jogabilidade: 9
Dificuldade: 7

Nota Final: 7.2

Um comentário: