domingo, setembro 25

Filme: Predador


Primeiro filme da franquia Predador, o alienígena caçador!
Neste post estarei fazendo uma pequena análise do filme.



Enredo:

Uma equipe do exército americano especializada em resgates, comandada por Dutch (Arnold Arnold Schwarzenegger) é enviada para a America Central, com o objetivo de resgatar alguns soldados e um ministro da Guatemala de guerrilheiros.
Ao chegar a um acampamento eles encontram os reféns mortos, mas logo descobrem que aqueles reféns se tratavam de agentes da CIA. Dutch vendo que foi enganado por seu amigo George Dillon (Carl Weathers) que o havia dito que, o reféns se tratavam apenas de soldados e um ministro, fica furioso. Mas antes que eles possam voltar para casa para tirar satisfações, eles percebem que estão sendo caçados uma estranha criatura.


Elenco:
  • Arnold Schwarzenegger (Major Alan "Dutch" Schaeffer)
  • Carl Weathers (Capitão George Dillon)
  • Bill Duke (Sargento Michael "Mac" Elliott)
  • Jesse Ventura (Sargento Blain Cooper)
  • Sonny Landham (Sargento William "Billy" Sole)
  • Shane Black (Sargento Richard Hawkins)
  • Richard Chaves (Tenente Jorge "Poncho" Ramirez)
  • R.G. Armstrong (General Homer Phillips)
  • Elpidia Carrillo (Anna Gonsalves)
  • Kevin Peter Hall (O Predador)
  • Gilberto Pasold (Major Gilbert "Bert" Pasold)
  • Guilherme Pasold (Tenente William "Bill" Pasold)

Opinião Pessoal:

Este filme mostra o que é ter a TESTOSTERONA NO MÁXIMO! Percebemos toda essa testosterona em frases como "Não tenho tempo para sangrar", " O que pegou você vai voltar, e quando voltar, vou escrever seu nome nas costas dele", mas, a testosterona MASTER não fica apenas nas frases, as atitudes dos soldados são com certeza atitudes de Machos ALFA!
Muitos podem achar o filme galhofa, por possuir cenas em que foram feitas apenas para mostrar os músculos do Schwaza, e algumas frases emblemáticas como "não desgruda dai" frase em que Dutch prende um guerrilheiro no tronco com uma facada. Mas quando você assisti um filme de 1987, que é em plena era dos atores bombados como Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone, você esperava o que? Um filme com carinhas franzinos que interpretam um pirata afetado que usa maquiagem? NÃO CARA, você espera um filme com ação até não acabar mais e atores bombados ao máximo!

Além de ser um filme de ação, este filme também é de suspense/terror, pois ele consegue te por no clima claustrofóbico da mata fechada, e agonia dos personagens de serem caçados por algo que eles não podem ver.
As atuações são perfeitas, mostra como um pelotão de soldados machos PRA CARALHO, iriam agir em tal situação, mas, tenho que destacar a atuação do Arnold que simplesmente faz sua melhor atuação de todos os filmes que ele havia feito e iria fazer, ele consegue te convencer de que é mesmo um capitão que sabe o que está fazendo, e quando tem que enfrentar o Predador sem armas, ele consegue regressar para sua forma primitiva e agir como um animal. O resto do elenco também está excelente, cada ator consegue expressar que cada personagem é.
Todo fã de terror e ação tem que assistir este filme, pois ele é um clássico do gênero, e mostra como um bom filme deste gênero deve ser feito!


Curiosidades:
  1.  A boatos de que Sylvester Stallone foi cogitado para ser o Dutch.
  2. Se não fosse pela mão do Arnold, que levantou uma grana para criar um predador a altura do filme, o Predador não seria este que conhecemos hoje, e sim essa coisa tosca >>> Clique aqui para vê-lo.
Trailer do Filme

Nota: 10

2 comentários:

  1. putz, ainda bem que eu não fico olhando os erros de português...

    ResponderExcluir
  2. Já assisti 200 mil vezes. Nunca enjoa, é um dos melhores filmes, se não o melhor que vi até hoje. Fiz questão de comprá-lo e vou guardá-lo pra sempre!!! Simplesmente genial!!!

    ResponderExcluir