sexta-feira, setembro 16

Filme: Pi


O primeiro filme lançado do renomado cineastra Darren Aronosfsky (Requiem for a Dream, The Fountain, The Wrestler, Black Swan).
Se você mesmo sabendo que esse filme é deste gênio não teve vontade de assistir ele ainda, leia esse post, vai se você muda de ideia.



Enredo:
Max um jovem gênio da matemática e computação que vive em Manhattan, acredita que tudo no mundo a um padrão por via de números.
Depois de cansativos estudos ele consegue achar um padrão universal quando está procurando o padrão da bolsa de valores.
Ao descobrir isso ele é perseguido por um grupo de Wall Street que quer ganhar dinheiro em cima de sua descoberta, e um grupo judeu, que acredita que ele achou o padrão no Torá.
Além de lidar com este dois problemas Max, é alertado por seu amigo e mentor Sol Robeson (que chegou muito perto de encontrar o padrão universal) que esta pesquisa quase o matou, e que é para Max tomar cuidado.


Opinião Pessoal:

Você pode não querer assistir esse filme por ele ser PRETO E BRANCO, mas, se este filme fosse colorido ia perder todo o clima claustrofóbico que ele cria com o decorrer da história. Esse filme é dos que mais me deixou com aquele sentimento de claustrofobia/agonia, tanto que eu sentia junto o protagonista a agonia de não conseguir achar o padrão universal e sempre que chegava perto de descobrir, vinha aquela dor de cabeça que o fazia desmaiar.


Este filme fala muito bem o que é a obsessão. Max é tão obcecado em descobrir o padrão universal, que ele não consegue viver sua vida, não consegue se desprender daquele mundinho criado por ele. Podemos reparar isso quando ele escuta sua vizinha fazendo sexo, ele fica extremamente incomodado, pois ela está vivendo, enquanto ele está preso nesta sua obsessão.
O filme também mostra que a coisas na vida, que nós não estamos preparados para saber, pois o humano não é evoluído o bastante para algumas respostas.
É certo dizer que o filme Pi não é um filme para todo mundo. Mas o único jeito de descobrir se ele é ou não para você é o assistindo, então dê uma chance para o filme!

Trailer do Filme:


Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário