sexta-feira, setembro 30

Análise - Dead Rising 2



Depois de encantar vários fãs do gênero "zumbi", Dead Rising volta.
Mas será que é tão bom quanto o primeiro?

Enredo:

Depois de dez anos dos acontecimentos do game anterior, Dead Rising 2 narra a história de Chuck Greene.
Chuck é viúvo e possui uma filha pequena chamada Katey, que foi mordida por um zumbi, e para que ela não vire um, Chuck é obrigado a medicá-la com o remédio chamado ZOMBREX.
Sem dinheiro e precisando comprar o caro medicamento para sua filha, Chuck que é um campeão de MotoCross, se inscreve em um reality show chamado, "Terror is Reality", show que consiste em pessoas matando zumbis de diversas formas diferentes.
Depois de vencer a competição, Chuck vai à busca de sua filha que está nos camarins, mas quando Chuck está no elevador, uma explosão acontece e os zumbis misteriosamente se soltam e começam a matar todas as pessoas do local. Chuck chega rapidamente nos camarins e salva sua filha, e juntos vão para um abrigo, único lugar seguro da cidade (Na verdade é um Shopping gigante, que tem TUDO lá dentro).
Depois de um tempo Chuck descobre que estão o incriminando pela explosão que soltou os zumbis.
Tendo que achar Zombrex para sua filha, salvar as pessoas perdidas no Shopping/cidade e ainda provar sua inocência  Chuck começa a sua jornada.

Prós do game:
  • Gráficos bons para um Sandbox (jogos que você pode ir aonde quiser).
  • Sandbox bem explorado.
  • História que te motiva a continuar o game.
  • Possibilidade de criar armas.
Contras do Game:
  • Muitas coisas para se fazer ao mesmo tempo.

Opinião Pessoal:

Havia muita expectativa em cima de Dead Rising 2, e também muito receio. Receio por ele acabar sendo apenas mais do mesmo, e não acabar sendo original como o primeiro. Mas como podemos ver, Dead Rising 2 consegue surpreender e superar seu antecessor!
Em DR2, nos é apresentado uma história muito mais motivadora do que do primeiro game, de um repórter em busca de um FURO jornalístico, nós passamos para a pele de Chuck, um campeão de MotoCross que perdeu a sua mulher em uma infestação zumbi em Las Vegas, cuida sozinho de sua filha que ainda é apenas uma criança e foi mordida por um zumbi, e para que ela não vire um deles é preciso tomar um medicamento todos os dias.
O número de zumbis no game é muito maior do que do primeiro game, em quase todas as partes do shopping, tem um grupinho de zumbis mongando.
A inteligência artificial dos sobreviventes, é muito melhor do que do game anterior, os sobreviventes conseguem se defender, assim não sendo preciso cuidar deles como se fossem um bebê de colo.


E em DR2 temos como novidade a possibilidade de você juntar objetos e fazer uma nova arma, como por exemplo, se você pegar uma jóia e fundir com uma lanterna, você cria um saber de luz!
Único problema do game, que na verdade não é um problema, é o excesso de coisas para você fazer. Você tem que pegar ZOMBREX (Esse nome é foda demais) para sua filha, provar sua inocência, salvar as pessoas, fazer missões e etc. Com esse excesso de tarefas você acaba deixando de fazer algumas missões ou salvar algum sobrevivente, e por causa disso você acaba ficando frustrado, mas com o decorrer do game você entende que este é objetivo do jogo, ele tenta te passar qual seria sua situação em meio de um holocausto zumbi, ele te força a fazer escolhas, e no final do game, você vê qual é o resultado dessas escolhas.
Dead Rising 2 é um exemplo de continuação, ele consegue melhorar em tudo o game anterior e ainda nos apresentar uma novidade,e caso você esteja frustrado por não conseguir fazer tudo no game, lembre-se... Em um Holocausto Zumbi, é impossível salvar todos.

Trailer do Game

Dados Finais:

História: 8
Gráficos: 8
Som: 9
Jogabilidade: 9
Dificuldade: 8

Nota Final: 8,4

Um comentário: