domingo, setembro 4

Animê - NHK Ni Youkoso



As aventuras e dramas de um hikikomori para voltar a ter uma vida normal.


Esse animê é uma Ligth Novel de Tatsuhiko Yakimoto, na verdade NHk referece a emissora de TV Nipon HosoKyokai, mas no animê nhk é 'Nipon Hikikomori Kyokai' que traduzindo significa 'Associação Japonesa de hikikomori' uma revindicação do protagonista a uma conspiração feita pela NHK. O tema principal é sobre a vida de um hikikomori, mas também explora outros subtemas como Otakos, lolicons e suicidios na internet.


Enredo:

A história se centraliza em Tatsuhiro Sato, um jovem de 21 anos desempregado e que largou a faculdade (basicamente um NEET) e que acredita fazer parte de uma conspiração e leva uma vida de hikikomori, não sindo de seu quarto e sendo sustentado pelo seus pais. Em uma visita com sua tia a casa de Sato para divulgar a igreja Misaki Nakahara, uma garota misteriosa que promete ajuda-lo a conseguir viver uma vida normal e deixar ser um NEET e hikikomori, para isso sugere que ele se encontre com ela todas a noites (hmmm...) em um parque proximo a casa dos dois para participar de um treinamento e que ela desenvolveu. No inicio os fatos se desenrola no entorno de pequenas saidas de Sato para comprar comida e aos treinamentos de Sato co Misaki mas depois se espande para o restante dos outros personagens e seu passados e seus dramas pessoais.





Opinião:

Um tema bem complexo que foi bem abordado que não só toca o lado psicológico mas também o lado sociológico que leva um cidadão a virar um hikikomori, levanta assuntos bem presentes em nosso dia a dia e tudo isso com humor e uma pitada de romance. São 24 epiódios que tiveram um insentivo do governo japones para ser produzido, mas não foi para conseguir votos ou por marketing mas sim por uma razão social, pois teve um grande aumento das taxas de jovem que viram neet's e hikikomoris e nos casos mais trágicos se suicidam por falta de uma ajuda para voltar para sua vida cotidiana normal. Vale apena ver esse animê que é engraçado e com um fundo social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário