quarta-feira, setembro 14

Animê - Clannad




       Como a vida de uma pessoa pode mudar se ela encontra a pessoa certa.



É nesse clima sentimental que irei começar a falar desse Animê. Bem... é uma Visual Novel produzida pela KEY que também produziu Kanon e Air. Clannad significa "Familia" ou "Clã" que faz referencia ao grupo de teatro da história.

Enredo:


A historia se passa em uma pequena cidade do Japão em que mora Tomoya Okazaki, um garoto que tem fama de ser delinquente pois não segue todas as regras e que não tem animo para realizar as atividades escolares, que por sinal é a melhor escola da cidade, ele passa a maior parte do tempo com seu amigo Youshei Sunohara, um garoto que vive no dormitório da escola e que também tem a fama de ser delinquente. Um dia voltando para casa Tomoya encontra uma garota chamada Nagisa Furukawa, uma garota que repetiu o 3º ano e que tem uma  saúde muito fragil, essa garota pergunta a Tomoya se ele gosta da escola e da cidade onde vivem. Ela a responde e continuam andando a caminho de suas casas e Tomoya continua a acompanhar até próximo a casa dela que é próxima a dele. Depois desse primeiro encontro começam a conversar com mais frequência e também a ir e voltar da escoas juntos.
Grupo de teatro
 Em uma dessas conversas Nagisa  diz que tem o desejo de participar do grupo que de teatro, porem este grupo esta extinto pois os antigos participantes já haviam se formado e saíram do colégio. Sabendo disso Tomoya promete que irá ajudar ela a reabrir o grupo e ajudar a fazer a peça que Nagisa gostaria de fazer. Para isso teram ajuda de amigos, e é sobre a reconstrução do grupo de teatro e o relacionamento entre as pessoas do grupo e de pessoas relacionadas a elas e como nao pode faltar o surgimento de um romance entre Nagisa e Tomoya.






Opinião:


Mundo paralelo que aparece nos flashs
 Eu nem queria postar sobre esse animê, e sabe porquê?
Simplesmente porque eu virei Fã de carteirinha desse animê e ache que nao consiguiria conseguiria uma análise mais critica dele mas mesmo assim estou postando (ou seria postei), pois vale a pena ver esse animê que tem um enredo muito bom e que não foge  momento algum do da historia todos os episódios tem algum fato que é importante para o desenvolvimento dos personagens dentro do contexto da história. Um ponto interessante  do animê uma segunda historia que se desenrrola em segumdo plano aparecendo em flashs de um mundo paralelo que se você prestar atenção se encaixa perfeitamente nos acontecimentos da história principal, são 23 episódios + 1 especial que irão te prender nessa linda história
que tem uma continuação chamada Clannad - After Story que ireia comentar também aqui no Chaminé. Aguardem !

Um comentário:

  1. Achei o anime meio paradão, não curti muito. Mas é a opinião de cada um. rs

    ResponderExcluir