terça-feira, setembro 27

Sonic Youth

Não, não é o sonic do video-game, e sim o Sonic Youth, uma das melhores bandas de Alternative-noise Rock !
Sonic Youth é uma banda de rock-alternativo que mistura elementos de noise, post-punk. Foi fundada em 1981 em NY. Criatividade é o que não falta nessa banda, experimentos bem loucos com as guitarras é incrivel, cada musica é uma loucura diferente e bem dahora de se ouvir. Sonic é uma das primeiras bandas de noise rock dos E.U.A, e como fizeram como os punks dizem: "faça você mesmo". Literalmente eles fazem por eles mesmos grandes musicas (que pra alguns é só barulho. Barulho bom por sinal '-') As musicas são bem diferentes do que a maioria está acostumado a ouvir, por exemplo, se você ouvir a Mildred Pierce, duvido que você ouça a parte final dela, por que é bem sinistra a parada. Mildred Pirece não é a unica, todas são bem loucas mas se você parar para ouvir as musicas direitinho, verá que as musicas são muuuuuito bem feitas, as guitarras bem loucas, o baixo e a bateria vão em harmonia fazendo que a música faça sentido sim. O vocal de Truston Moore deixa as músicas com um ar mais jovem, enquanto a voz da Kim Gordon as deixam mais poderosas, bem post-punk e digamos assim, mais "doce" hehe. A voz de Lee Ranaldo é o diferencial da banda. As músicas ficam bem mais Hard Rock com ele cantando, um exemplo disso é Eric's Trip e Mote, que na minha opnião, são as melhores dos albums Daydream Nation e Goo. É claro que se não fosse a bateria, as musicas seriam apenas barulho e mais barulho totalmente sem noção, então vamos dar creditos ao Steve Shelley e aos outros bateristas dessa incrivel banda de noise-rock. Vamos agora conferir as melhores musicas do Sonic! (Não do jogo, da banda u.u)


Kool Thing é a mais conhecida da banda, você a encontra no album de 1990 "Goo"  

Teenage Riot é uma das minhas favoritas, tem uma pegada bem vibrante e que vicia! Essa você encontra no album Daydream Nation.

Superstar pelo o que eu sei é um cover (será?). A musica é bem triste, brisa a toda até quando chega o refrão que quebra essa nostalgia.Vale a pena ouvir. Essa eu ja não sei aonde você encontra '-' (no youtube rapidinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário