quinta-feira, setembro 8

Filme: Planeta dos Macacos (1968)


Muitas pessoas apenas assistiram o horrivel Remake feito em 2001 do diretor Tim Burton.
Mas não se enganem, o filme original é 1 milhão de vezes superior ao Remake!
Veja mais sobre este incrível filme neste post!

Enredo:

Taylor e mais 3 astronautas são enviados para o espaço, para viajarem até o fundo do universo com o objetivo de encontrar um novo planeta que aja vida.
Eles viajam mais ou menos 6 meses, até chegar em outro planeta, mas, como estão viajando em uma velocidade muito alta, na terra já se passou mais de 3 mil anos.
Ao caírem em um planeta estranho, acaba sobrando apenas Taylor e mais 2 astronautas, a terceira astronauta, única mulher da tripulação, acaba morrendo, pois o aparelho que a mantinha viva para que não envelhece e não necessitasse se alimentar ou hidratar, acaba se partindo e ela acaba morrendo.
Depois de escaparem da nave que acabou caindo em um lago, Taylor e os outros dois astronautas, se aventuram no planeta em busca de vida. Acabam encontrando seres muito parecidos com eles, mas que são mudos. Derrepente são atacados por macacos que os capturam.
Dai para frente acompanhamos a saga de Taylor para fugir das mãos dos malditos macacos!




Opinião Pessoal:

Este filme não se trata apenas de um filme de ficção cientifica, ele é muito mais que isso. Nele está presente várias verdades sobre os humanos, como a mania de auto destruição, e de matar sua própria especie.
Além de que o filme consegue nos por na pele de um ser inferior e sentir a humilhação que ele passa. Sendo tirados de seu habitat natural para serem usados como cobaias e servirem de entretenimento em zoológicos.
A maquiagem do filme é ótima (tente se colocar na época, estamos falando de um filme de 1968) ela foi revolucionária na época, e isso foi um dos motivos do filme ter sido um sucesso.
As atuações são boas, mas, as vezes o ator Charlton Heston que interpreta Taylor faz umas caras bem canastronas que podem lhe incomodar, mas também temos que entender que na época esse era o tipo de atuação dos galãs, mas,  você logo se acostumando e acaba deixando isso de lado.
Este filme tem como objetivo de mostrar o quanto a raça humana é desprezível e auto destrutiva, mostra todos nossos defeitos e como somo seres frios e cruéis.



Trailer do Filme

Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário