sexta-feira, outubro 7

Banda/Grupo: Eluveitie


Conheça essa incrível banda de Folk Metal da Suiça !

Eluveitie é uma banda de Folk Metal da Suiça formada em 2002. Bem conhecida no meio Folk Metal, Eluveitie é na minha opnião uma das melhores bandas do estilo.Descrita como Celtic Folk Metal com influências do Death Metal Melódico, a banda foi formada em 2002 e seu primeiro EP, Vên foi lançado logo no ano seguinte, em 2003.Após isso, eles lançam seu primeiro album, o Spirit. Já em 2007, a banda faz contrato com a Nuclear Blast e lançam em 2008 o album Slania (o melhor da banda) em 2008. Uma banda bastante interessante de ouvir, por causa dos instrumentos celtas misturado com as guitarras e os vocais de Chrigel e Anna Murphy que se destaca em algumas músicas como a famosa Omnos, cantada no antigo idioma Gaulês.

Biografia: A banda foi formada em 2002 como ja mencionada acima, por Christian "Chrigel" Glanzmann. Inicialmente era apenas um projeto de estudio onde vários musicos tocavam diferentes musicas. Depois de terem lançado o EP Vên e receberem criticas positivas,Chrigel descide fazer desse projeto focado apenas em estúdios, uma banda que no futuro iria fazer muito sucesso no cenário Folk Metal. Juntou mais 9 músicos e completou a banda com 10 membros. Depois disso, a banda começa fazer apresentaçôes, inclusive no Swiss Metal Festival Elements of Rock onde assinaram contrato com a "Fear Dark" e regravaram o Vên em 2004. Nesse meio tempo vários membros foram abandonando a banda e ficaram somente Chrigel Glanzmann, Sevan Kirder e Meri Tadic,que tiveram que recrutar novos músicos. Em 2006 eles substituiram Sarah Kiener por Anna Murphy, tocando sanfona, e decidiram que não prescisariam mais de Linda Suter tocando violino, diminuindo o número de integrantes para oito.




Em 2006 eles lançam o primeiro album, o Spirit e nesse mesmo ano a banda começa a turnê Européia com a banda alemã Odroerir. Em 2007 eles assinaram um novo contrato com a Nuclear Blaste logo em 2008 lançam o album Slania. Slania/Evocation I: The Arcane Metal Hammer Edition foi lançado em 2009, é um album acústico mas que não deixa de ter elementos dos albuns interiores da banda. E finalmente em 2010 eles lançaram o grandioso album Everything Remains As It Never Was. A banda fez turnê mundial e passaram por São Paulo no começo de 2011.  

Discografia :
2002: Vên
2006: Spirit
2008: Slania
2009: Slania/Evocation I: The Arcane Metal Hammer Edition
2010: Everything Remains As It Never Was


Músicas:


Inis Mona:



Thousandfold:
Omnos:



















2 comentários: