terça-feira, novembro 22

Filme: Amanhecer Parte 1

Uma das franquias de maior sucesso está chegando ao seu fim.
Neste post estarei falando um pouco sobre este que é o penúltimo filme da série, quer saber se ele é bom ou ruim?
Continue lendo ai champz!



Enredo:

Bella e Edward depois de passar por todo tipo de problemas finalmente vão se casar.
Depois do casamento, na lua de mel que acontece aqui no BRASIL (Rio de Janeiro) Bella e Edward finalmente estão apenas aproveitando um ao outro. Tudo estava indo bem até algo que antes era considerado impossível acontecer, Bella (que ainda é humana) fica grávida de Edward, e essa gravidez irá trazer grandes problemas para Bella.
Sendo assim acompanhamos a partir dai, a complicada e quase fatal gravidez de Bella, e o desespero de Jacob e Edward para tentar ajudá-la a sobreviver a isso.
Elenco:

Diretor: Bill Condon
  • Bella Swan (Kristen Stewart)
  • Edward Cullen (Robert Pattinson)
  • Jacob Black (Taylor Lautner)
  • Carlisle Cullen (Peter Facinelli)
  • Esme Cullen (Elizabeth Reaser)
  • Alice Cullen (Ashley Greene)
  • Jasper Hale (Jackson Rathbone)
  • Rosalie Hale (Nikki Reed)
  • Emmett Cullen (Kellan Lutz)
  • Charlie Swan (Billy Burke)
  • Sam Uley (Chaske Spencer)
  • Emily Young (Tinsel Korey)
  • Embry Call (Kiowa Gordon)
  • Harry Clearwater (Graham Greene)
  • Billy Black (Gil Birmingham)
Opinião Pessoal:

Muitas, mas, MUITAS pessoas odeiam essa franquia, pelo fato dela ter distorcido completamente a visão do que é um vampiro, e também por se tratar de uma saga Infanto Juvenil. E eu confesso que eu era uma dessas pessoas que, falava mal da franquia sem nem ao menos ter assistido. Mas hoje, depois de ter assistido todos os filmes que saíram até agora da franquia, eu não achei nada demais, mas, também não achei tão ruim quanto as pessoas dizem que é, é uma saga divertida que narra a história de uma adolescente indecisa, e eu acredito que toda mulher passa por essa fase, e isso pode ser um dos motivos dessa franquia ter tantas fãs  pelo redor do mundo. Chega de mimi sobre a franquia, e vamos para o filme!

O filme AMANHECER PARTE 1 é bem mais lento que os filmes anteriores, as vezes ele fica tão lento que, para as pessoas que estão menos envolvidas para o filme pode deixá-las incomodadas e acabar perdendo o interesse. E isso é ruim, pois o filme não consegue segurar todo mundo no cinema.
Ao contrário dos outros filmes da franquia, este está lotado de piadinhas e tiradas, que me fazem lembrar até uma comédia romântica LIGHT, e isso foi bom para a série, pois as vezes consegue lhe tirar uma pequena risadinha.
As poucas cenas de ação do filme todo são extremamente mal feitas, e da para perceber claramente que tudo foi feito por computador.

E falando em computador, os Lobos (me recuso falar que são LOBISOMENS) continuam sendo uma porcaria, os malditos não conseguem fazer um GC descente para essas raparigas de Lobos!
O enredo desta parte da saga é bem simples, ele se trata apenas do casamento de Edward e Bella e do filho inesperado que o casal vai ter, e por causa disso ele é um pouco melhor que os filmes anteriores, pois consegue desenvolver bem a história.

As atuações estão como sempre de medianas para ruins, Kristen Stewart mesmo sendo carismática, não consegue fazer outra expressão sem ser a sua clássica cara de bunda. Robert Pattinson está um pouco melhor, mas nada excepcional. Único ator que nos surpreende um pouco é o Lobinho Taylor Lautner, que acredito eu que será o único que conseguirá manter sua carreira depois que acabar a saga Crepúsculo.
Amanhecer Parte 1 não foi um filme horrível, mas, também não foi nada demais. Diferente do que as pessoas ficam falando por ai, a saga e este filme não são horríveis, são até que divertidos se você não for assisti-los com olhos apenas para critica-los.

Trailer do Filme

Nota: 6

3 comentários:

  1. Que bosta de saga de fadas!!! Onde já se viu engravidar de um ser sem vida(e brilha ao sol). Ta loco? E o inicio da viadagem dos vampiros e todos acha lindo, uma leve comedia romantica o caralho. Vampiro de verdade e Nosferato, Vrade, Conde Dracula(fada que brilha ao sol).Que tem medo de fada que não chupa e destrossa as vitimas. Ate que enfim eles são românticos e educados(caralho o sol, brilha no sol e toma leite?)Tem uma sociedade de vampiros com sede no vaticano?!?!?!. E eu que tinha acha do o filme entrevista com vampiros(Bred Pitt?, Tom Cruser? Kelvin Bacon? eram muito melhor que estes de hoje em dia)bem bolado e mais profundo no mundo dos vampiros. Ate Eddy Muffy? fez um bom vampiro. Salve os clássico Vampirescos com estacas alho agua benta e crucifixo! Quer um filme de adolescente, tá Os garotos perdidos, uma boa, tem uma trilha sonora legal(Rock Roll, Não musica de emo)ASSISTA. E saia desta aberração de vampiros(faaaadaaaa,faaadaaaa,saaaafaaadaaa)que não vira cinzas ou se esconde da luz do astro rei, tem um amiguinho lobo uuuiiii Afe, Afe. Quando moleque eu me cagava com filme de vampiro, agora que mata um(todos da saga menos a Alice, Alice aiai!!)Pense se isto e o que você quer, um Clássico, ou uma modinha de adolescente.

    ResponderExcluir
  2. 6 se tem certeza que é 6 pra mim a nota é no máximo -1

    ResponderExcluir
  3. Esse site é muito idiota, e sinceramente não sabe do que está falando. Se liga ô mané que fez essa crítica horrível.

    ResponderExcluir