segunda-feira, novembro 28

A Lenda do Caçador de Ratos


Uma das lendas alemãs mais interessantes agora aqui no Chaminé Tecnológica!


Em 1284 chegou em Hameln um estranho homem. Ele vestia uma roupa colorida e se apresentou como caçador de ratos e prometeu aos moradores que iria livrar a cidade da infestação de ratos e ratazanas por uma certa quantia em dinheiro. Então, os cidadãos aceitaram a oferta,e o caçador entrou em ação. No mesmo dia, o caçador pegou sua pequena flauta e a assobiou. No mesmo estante todos os ratos que ali estavam presentes na cidade, se reuniaram em volta dele hipnotizados. Quando o caçador teve a certeza que todos os ratos e ratazanas da cidade estavam reunidos em volta dele, ele começou a andar até o rio Weser, sem parar de assobiar a flauta. Quando chegou a beira do rio, os ratos e ratazanas mergulharam no rio e assim, morreram todos afogados. Os cidadãos viram o ato e sabendo que estavam livre da infestação não pagaram o caçador, deixando-o muito amargurado.

No dia 26 de Junho o caçador volta a Hameln, só que dessa vez em uma forma assustadora. Enquanto a maioria das pessoas estavam na igreja, ele começou a assobiar novamente sua flauta mas dessa vez não foram hipinotizados ratos nem ratazanas, e sim as crianças e jovens que moravam na cidade. Ele os levou sem parar de tocar até a montanha proxima a cidade e desapareceu com elas. Somente duas crianças voltaram porque se atrasaram, mas uma delas estava cega e não sabia o caminho, e a outra estava muda e não podia contar o que tinha acontecido.

Alguns dizem que as crianças teriam sido levadas a uma gruta, e nesse momento dentro dela, outros dizem que houve pedofelia em massa, outros dizem que elas foram conduzidas a Siebenbürgen (cidade), e ainda outros dizem que elas foram afogadas no rio. No total, 130 crianças e jovens desapareceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário