quarta-feira, novembro 23

Análise - Mafia II

Mafia II com certeza é um dos melhores jogos de MAFIA já feitos.
Você quer descobrir o por quê?
Clique em continue lendo ai champz!


Enredo:

Vito Scaletta, depois de ser pego roubando uma joalheria, acaba sendo obrigado a entrar na segunda guerra mundial no lado dos E.U.A. Depois de levar um tiro e ficar algum tempo no hospital, ele volta para Empire Bay (Cidade Fictícia) sua casa.
Voltando para sua casa encontra sua mãe e sua irmã. Mais tarde ele descobre que seu pai já falecido, pegou dois mil reais emprestados de uma pessoa, e essa pessoa está cobrando de sua irmã esse dinheiro. Não querendo seguir os passos de seu pai que, era um pobre alcoólatra que fazia um trabalho quase escravo por apenas 10 dólares a hora e tendo que ajudar sua família, Vito começa a se afundar cada vez mais no mundo do crime, tentando entrar para uma família de mafiosos Italianos.
Dai em diante vamos acompanhando a caminhada de Vito para esse mundo obscuro.
Prós do Game:
  • Gráficos
  • Ambientação dos anos 40 - 50
  • Faz você se sentir realmente um mafioso
  • História envolvente
  • Sistema de tiroteio e combate
Contras do Game:
  • Falta de interação com a cidade
  • Pouca variedade nos personagens randon's
Opinião Pessoal:

Este jogo consegue nos fazer sentir como se tivéssemos nos anos 40 - 50, as roupas, carros, músicas, e até mesmo os planfletos são feito com o designer daquele época. E claro, ele faz você se sentir um verdadeiro mafioso.
A história do jogo é um do seus pontos fortes, ela consegue te prender de tal forma, que você não consegue parar de jogar, sempre quer saber o que tem mais por vir.
Diferente de jogos como GTA, Prototype e etc, ele não é completamente um sandbox, em Mafia II você pode andar livremente pelas ruas, mas, você só pode fazer isso quando está dentro da missão. E por mais incrível que pareça isso não estraga o jogo, até ajuda, pois consegue te deixar envolvido com a história.
Os gráficos do game estão muito bem feitos, o único problema é a repetição de personagens randons que andam pelas ruas, parece que existe só uma 5 variações de personagens randons, e isso é meio tosco, porque parece que você está andando em uma cidade que tem 1 bilhão de gêmeos.
Outro ponto forte do jogo é seu sistema de combate e os tiroteios que são muito bem feitos, não é que nem GTA que é aquela tosca mal feita.
Mafia II é com certeza é um dos melhores jogos "sandbox" já feitos, pois consegue fazer você se ambientar naquela época e se sentir como se fosse mesmo um mafioso.

Gameplay do Game

Dados Finais:

História: 9
Gráficos: 8
Som: 8
Jogabilidade: 9
Dificuldade: 8
Diversão: 9

Nota Final: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário