terça-feira, novembro 8

Análise - Bioshock

Um dos jogos FPS mais geniais já feitos.
Mas mesmo sabendo que ele é genial, você ainda não se convenceu de jogá-lo?
Leia este post e veja se consigo te convencer.


Enredo:

O jogo se passa no longínquo ano de 1960 na metrópole subaquática fictícia RAPTURE, que foi construida no fundo do Oceano Atlântico. Está cidade tem de tudo é como se fosse New York debaixo d'água. No começo a cidade só aceitava os melhores exemplo de humanos, por isso ela era grande e rica.
Brigid Tenenbaum uma jovem cientista alemã, faz uma descoberta cientifica que acaba com o equilíbrio da cidade, e essa descoberta foi o parasita aquático que esconde em si puras CÉLULAS-TRONCO, esse parasita foi nomeado de ADAM. Com estudos foi descoberto que os ADAM's poderiam ser usados para melhorar as capacidades físicas e mentais do ser humano, assim curando doenças e ferimentos. Com o excesso de uso dos ADAM's (que era transformado em um soro chamado EVE) a DRª Alemã inventa as Little Sisters, que são "crianças" que tem como função pegar o ADAM do corpo das pessoas mortas, para sim poderem reaproveitá-lo e para proteger essa frágil "criança" foi criado um ser encouraçado chamado Big Daddy, que tem como único objetivo proteger a sua Little Sister.
Com uma forte crise financeira e pessoas ficando loucas por causa do uso excessivo de ADAM a soceidade de Rapture desmoronou inteiramente na Véspera de Ano Novo do de 1959.
Prós do Game:
  • Lindos gráficos.
  • Ótima jogabilidade.
  • Excelente mescla entre armas de fogo e "poderes" que possuímos.
  • Momentos de puro suspense.
  • História que lhe prende no game.
  • Caracterização dos personagens.
  • Fotografia do game.
Contras do Game:
  • Sei lá... não encontrei nenhum.

Opinião Pessoal:

Jogos FPS vinham de games apenas de guerra urbana com histórias idiotas e sempre repetitivas. Mas com o lançamento de BIOSHOCK nós percebemos como esse mercado de FPS pode ser criativo e atrair outros nichos de pessoas sem ser os "Gamer's Soldados".
Bioshock no ano de seu lançamento era considerado o jogo com mais belos gráficos já feitos, então não preciso falar nada sobre isso né? Os gráficos são tão bons, que bate de frente com jogos "evoluidissimos" que lançaram a pouco tempo.
Um dos diferenciais do game é a história, que se passa em pleno ano de 1960 que é caracterizado muito bem na cidade subaquática. Sem falar do Parasita que possui células troncos e nos da poderes, isso é uma ideia genial, pois nos abre uma porta para um diferente tipo de FPS, que em vez de usar apenas armas de fogo como arma, usamos também variados tipo de poderes.
A Caracterização dos inimigos são perfeitos, mas, BIG DADDY é o de longe que chama mais atenção, com seu visual Steampunk com uma gigantesca broca na mão que usa para nos destroçar. Todo o resto do jogo é muito bem feito, ele consegue nos por mesmo estando embaixo d'água em pleno anos 60, escutamos músicas da época, encontramos TV's e objetivos característicos dos anos 60 e até mesmo panfletos que nós faz entrar no clima desta época.
A jogabilidade é perfeita e podemos fazer uso de diversas armas (só armas dos anos 60 para baixo) robôs que parecem mais movidos a carvão (soltam fumaça pra caramba) e é claro diversos tipo de poderes como de gelo, fogo, choque, telepatia e etc.
Bioshock é aquele jogo que lhe vai trazer vários tipo de sensações. Sensações de medo, tensão, prazer, raiva, felicidade TUDO! Esse jogo com certeza é uma obra de arte e deve ser apreciada por todos.

Gameplay do Game

Dados Finais:

História: 9
Gráficos: 9
Som: 10
Jogabilidade: 9
Dificuldade: 8
Diversão: 10

Nota Final: 9,1

Nenhum comentário:

Postar um comentário