segunda-feira, dezembro 12

Filme: Pandorum

Um filme de ficção cientifica bem desconhecido pelo grande público.
Mas, isso não quer dizer que ele seja ruim. Quer descobrir se ele vale a pena ser assistido?
Continue lendo Champinhone!

Enredo:

Os humanos finalmente conseguiram destruir o planeta terra. De tanto ferirem a natureza, o planeta não resistiu e está condenado. Sendo assim uma nave colônia com 60.000 mil pessoas, embarcam em uma viagem de 123 anos, para o planeta TANIS, que promete ser a nova casa para os humanos. Só que no meio da viagem algo ocorre de errado enquanto eles estavam em estado de hibernação (ou algo do tipo), então o coronel Devlin, os dois sargentos Rooney e Johnson e os três tenentes Payton, Hamilton e Richardson e os quatro cabos Gallo, Bower, Gordon e Hackford, que saíram misteriosamente do estado de hibernação, terão que investigar o que está acontecendo na enorme nave colônia.
 
Elenco:

Diretor: Christian Alvart
  • Lt. Payton (Dennis Quaid)
  • Sgt. Rooney (Woody Harrelson)
  • Corporal Hackford (Aaron Eckhart)
  • Lt. Richardson (Sarah Jessica Parker)
  • Cel. Devlin (Ed Harris)
  • Lt. Hamilton (Jeff Goldblum)
  • Sgt. Johnson (Tina Fey)
  • Coroporal Bower (Ben Foster)
  • Corporal Gordon (Tom Sizemore)
  • Corporal Gallo (Cam Gigandet)
  • Nadia (Antje Traue)
  • Manh (Cung Le)
  • Líder dos Caçadores (André Hennicke)
  • Shepard (Norman Reedus)
  • Pai de Bower (Wotan Wilke Mohring)  
Opinião Pessoal:

Sinceramente, fazia algum tempo que eu não assistia uma ficção cientifica/Terror/Suspense tão divertida. Pandorum me faz lembrar filmes como, "Alien o 8º Passageiro", "Predador" e também me lembra e muito o jogo "Dead Space".
Igual os filmes e jogo citado, o filme não se preocupa muito em jogar na sua cabeça coisas super inteligentes e questões biológicas, e sim tenta te divertir como uma história que é clichê, mas, é um clichê bem executado, que consegue te agradar.
O suspense e as cenas de ação do filme é muito bem construídas, a "tática" de manter os personagens principais totalmente confusos com o que está acontecendo, funciona muito bem.
As atuações são boas, nenhuma é EXPETACULAR, mas, todas são boas, neste ponto o filme cumpre bem seu papel.
O visual tanto dos personagens principais, quanto dos inimigos são ótimos. Sem falar também da nave que é bem legal.
Os efeitos especiais do filme são normais, eles não são nada SUPER FODÔNICO, mas, não são ruins, são muito bons por sinal.
Pandorum é um daqueles filmes que não são feitos para lhe jogar lições de moral e esses tipos de coisa, e sim simplesmente para lhe divertir, e isso ele consegue cumprir magistralmente.

Trailer do Filme 


Nota: 8

3 comentários:

  1. Esse filme, como nota 8? Vocês tem um mal gosto mesmo! Este filme foi baseado no Resident Evil, no qual obteve uma das piores notas no ano de lançamento. Eu assisti isso e perdi meu tempo, fraco fraco! Vocês de review são tristes... que usem como um ensino.

    ResponderExcluir
  2. Todo filme é baseado em alguma coisa. Nada se cria.
    Eu uso como base para dar nota, por onde o filme se propõe. E Pandorum não se preocupa em nada em se filosófico como 2001: Odisséia no Espaço, ou dar alguma lição de moral como vários outros filmes de ficção cientifica tentar dar.
    Ele simplesmente é para divertir, como filmes como Friday 13, A Nightmare on elm street e vários outros filmes, que um a um dos personagens vai morrendo ao decorrer do filme.
    E isso é OUTRA categoria de filme, não é um filme para lembrar para sempre, e sim para se divertir, e como ele consegue fazer isso dei essa nota.
    Mas é claro que você tem que gostar de Ficção Cientifica e filmes "Slayer's"

    ResponderExcluir
  3. Actually the movie is thought pro king to anyone is is familiar with the phase "survival if the fittest" and to the religious. Also the creatures are not the passengers.

    ResponderExcluir