terça-feira, dezembro 6

Filme: Scream (Pânico)

Um dos melhores filmes Slayer's já feitos. Tanto que conseguiu em pleno ano de 1996 revitalizar o gênero e trazer de volta o JOVEM para o cinema.
Ficou curioso?
Continue Lendo ai champz!


Enredo:

Um cara mucasso em filmes de terror, acaba tendo a ótima ideia de ligar para a casa das pessoas e fazer um pequeno Quiz sobre filmes de terror, caso a pessoa erre, ele simplesmente vai atrás da pessoa vestindo uma roupa (alá dona morte) para matar a facadas o desgramado que OUSOU errar a pergunta.
Certo dia o nosso querido GhostFace (esse é o nome dele, pois ele usa uma mascara de.... FANTASMA OOOOHHH) tenta matar nossa amiga e personagem principal Sidney Prescott. GF (abreviei mesmo) falha miseravelmente.
Logo depois desse ataque começamos a perceber que o vilão tem uma certa ligação com a Sid (Não o Vicious é a mina do filme mesmo) e com a morte de sua mãe que ocorreu um ano atrás.
Sendo assim vamos descobrindo as poucos o mistério que ronda esse vilão e o porque ele é obcecado por Sid.
Elenco:

Diretor: Wes Craven
  • Sidney Prescott (Neve Campbell)
  • Gale Weathers (Courteney Cox)
  • Dwight "Dewey" Riley (David Arquette)
  • Casey Becker (Drew Barrymore)
  • Stuart "Stu" Macher (Matthew Lillard)
  • Tatum Riley (Rose McGowan)
  • Billy Loomis (Skeet Ulrich)
  • Randy Meeks (Kamie Kennedy)
  • Kenny (W. Earl Brown)
  • Cotton Weary (Liev Schreiber)
Opinião Pessoal:

Cara, Pânico é um dos filmes mais divertidos de se assistir. E o porquê de ser? Fácil responder isso, eu sou um de filmes Slayer's, e esse filme faz referência a todos os clássicos do estilo, e ainda tira com a cara deles, isso é DEMAIS! Um exemplo de tiração de sarro é o próprio GF, que além de ser um vilão alto e fortão, ele é um magrelo todo atrapalhado, que apanha mais que a própria vitima, e sempre ta levando um capote.
Outra ideia genial, é o assassino ser um fanático por filmes de terror e fazer um quiz para matar as pessoas, se você for bom em filmes de Slayer, você vai conseguir responder as perguntas tranquilamente, vai até se sentir o próprio GF.
A história do filme é bem simples, e até clichê, mas em um filme Slayer isso é o que menos importa, então se você achar a história uma merda, vá a merda por reparar muito na história!
Claro que por se tratar de um filme de 1996, tem coisas que ficaram muito datadas, e o que era "assustador" antigamente ficou engraçado hoje, mas, esse toque "engraçado" que tem hoje em dia, em minha opinião deixa o filme até melhor, pois ele não foi feito para te assustar e sim lhe divertir sendo uma grande homenagem aos filmes do gênero.
Os personagens do filmes são demais, mas temos que distacar dos demais o Randy, que é simplesmente o SUPER HIPER  BLASTER VICIADASSO em filmes de Slayer's tanto que ele cria as regras de "O que não fazer em um filme de Terror", esse personagem é demais.
Pânico é um daqueles filmes "Homenagem" que mesmo ficando datado com o tempo, ainda consegue lhe divertir com as milhares de referências a clássicos filmes do gênero "Slayer"


Trailer do Filme

Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário