sábado, janeiro 21

Animê - Chäo;Head


Muitas alucinações e delírios para resolver casos de assassinatos e salvar o mundo  do controle mental. vo tem que continuar lendo


Enredo:


  O anime se passa em Shibuya, onde, mora Takumi Nishijõ em um contêiner, ele é um otako e hikikomori, indo a escola somente para não ser reprovado. Em sua ''casa'' (contêiner) ele tem inumeras Action Figures de uma heroína de um animê, com a qual também tem alucinações com ela, essa heroína da conselhos a Takumi, que geralmente se refere a ele continuar a jogar seus jogos no computador (maldito mmorpg, fudendo nossas vidas que nem o Tera né NerdInverso e Nill). Nanami irmã de Takumi o visita o ele periodicamente para ver como ele esta e cuidar dele.
  O bicho pega mesmo quando  começa a acontecer  assacinatos em shibuya e um desses (o primeiro) takumi presencia e vê uma garota de cabelos rosa  toda cheia de de sangue e que ele supoe que seja a assacina, para espanto de Takumi no outro dia na escola a mesma garota vem falar com ele e diz que são amigos e mostra fotos deles juntos. dai em Takumi começa a descobrir coisas que o deixa  desequilibrado mentalmente (muito doido mesmo manu) e se se vê no meio de garotas que possuem espadas do plano ilusão que se materializam no plano material (como?). Envolvido nisso Takumidesbre como trazer coisa do plano da ilusão para o plano material e aprende também a fazer sua própria espada.




Ficha Tecnica:



Nome: Chaos; Head
Nome Japonés: カオスヘッド
Categoria: Serie
Gênero: Comedia, Romance, Ação, Psicológico
Ano: 2008
Direção: Ishiyama Takaaki


Opinião:

Um animê para quem tem o psicologico forte para não ficar maluco com essa historia doida do animê. Provavelmente foi de proposito porque o começo do anime nao da nenhuma espectativa de ter uma historia boa, pois o protagonista tem muitos delirios e isso podia fazer a história se perder. Mas para a minha surpresa ele desenrolou um pouco investigação policia (é tipo C.I.S mamu) e fizeram com que as alusinações fizessem parte da historia e que fosse necessaria pra continuidade da historia. Recomento esse anime pra que tem sanidade e goste de pensar para nao se enrolar nas loucaras do anime, mesmo a animação e o desenho nao sendo dos melhores o anime merece atenção pelo jeito diferente que ele é contado.





Abertura



Encerramento


Um comentário:

  1. Não posso negar que é um anime diferente, fugindo bastante da rotina costumeira, mas mesmo assim, não foi o suficiente para me convencer não... enredo confuso, sempre empurrando as explicações para o final, e quando isso finalmente acontece, é de uma maneira falha. Um anime para assistir somente quando não há outras opções melhores disponíveis, mas, apesar de decepcionar um pouco, a ending dele foi uma das melhores que já pude escutar, se equiparando com às do Saint Seiya.

    ResponderExcluir