terça-feira, janeiro 3

Análise - Portal


Um dos jogos mais "simples" e geniais já feitos!
Mas será que esse jogo é tão bom quanto comentam sobre ele?
Descubra neste post!

Enredo:

Nós somos neste jogo uma mulher chamada CHELL, que é uma órfã que foi adotada (mas pode ser tudo mentira, pois GLaDOS é uma PU@$ mentirosa), possui apenas como companheira GLaDOS, que é um tipo de robô MÃE que comanda todas as instalações aonde você é testado que nem um rato de laboratório. Sério acabou, é só isso.
Prós do Game:
  • Fazer as pessoas pensarem.
  • Puzzles não são repetitivos.
  • Design do jogo.
  • Imersão.
Contras do Game:
  • Gráficos
  • Não aparecer os pés de Chell
Curiosidades:
  1. GLaDOS é dublada por Ellen McLain, que é uma cantora de ópera e Dubladora.
  2. Quem dubla a Chell é alguma mudinha (SACANAGEM!)
Opinião Pessoal:
Nesta sétima geração de consoles, possuímos muitos jogos que são "mais do mesmo" e isso vêem de tempos irritando os gamers, mas, com o lançamento de Portal, os gamers viram que a industria de games não estava perdida e era possível fazer um game FPS de alta qualidade sem apelar apenas para SUPER gráficos e explosões, tiroteios e etc. Portal não possui "explosões", tiroteios e nem gráficos de ÚLTIMA geração, mas, mesmo sem essas qualidades ele consegue ser melhor que TODOS OS CALL OF DUTY e outros jogos do gênero que foram lançados recentemente (me desculpe se você é fã, mas é verdade champz) Portal possui como diferencial o seu gameplay que força as pessoas pensarem para passar de cada fase e com seu grande sucesso, podemos reparar que os gamers não querem apenas "não pensar" e sim também "querem pensa"!
Os gráficos do game não são seu ponto forte nem de longe, jogos como Gears of War, God of War 3 são MUITO melhores que os de Portal, mas lembre-se que esse jogo não sabia que ia fazer tanto sucesso, ninguém botava muita fé nele, pois ele era "apenas" um jogo de Puzzle e também o jogo não foi feito para focar nos gráficos.
Sua jogabilidade é normal, é a jogabilidade de qualquer jogo FPS de hoje em dia, então não se tem muito que falar.
O genial deste jogo mesmo, é sua ideia de trazer o estilo puzzle, com enigmas divertidos e que desafiam sua inteligência, se você é um gamer que não gosta de pensar, esse jogo não é para você.
Bom antes de terminar tenho que falar sobre uma coisa que me incomoda e muito no jogo, e essa coisa é não aparecer os PÉS DE CHELL, você fica com a impressão que é um fantasma ou uma câmera flutuante, eu odeio isso.
Portal é um game inteligente que veio como quem não querendo nada, mas, conseguiu conquistar milhares de fãs e tendo até continuação.

Gameplay do Game

Dados Finais:

História: 7 (existe uma reviravolta no final)
Gráficos: 5
Som:9
Jogabilidade: 8
Dificuldade: 9
Diversão: 10

Nota Final: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário