Um CLÁSSICO ! saiba mais desse filme. Corra Forrest, corra para o resto do post Forrest.
Enredo:
O filme começa com uma pena caindo aos pés de Forrest Gump, sentado numa parada de ônibus em Savannah, na Georgia. Forrest pega a pena e coloca-a dentro de um livro, e então começa a contar a história de sua vida a uma mulher sentada próxima a ele. Os ouvintes na parada de ônibus variam.
Forrest mostra ter muito de sua vida ensinado por sua mãe. Forrest frequentemente repete suas frases favoritas, incluindo "A vida é como uma caixa de bombons, você nunca sabe o que vai encontrar" e "Idiota é quem faz idiotice". Outras pessoas que têm papéis importantes na vida de Forrest são Jenny Curran, uma amiga de infância que é sexualmente abusada por seu pai; Benjamin Buford "Bubba" Blue, um jovem negro pescador de camarões que serve junto com Forrest na Guerra do Vietnã e sabe "tudo que se pode saber sobre camarões"; e o Tenente Dan Taylor, que é o comandante da unidade onde Forrest e Bubba servem; Alguns anos após o encerramento da guerra, Forrest propõe o casamento a Jenny. Ela recusa. Mais tarde aquela noite eles fariam sexo. Na manhã seguinte ela iria embora. Para compensar o vazio em seu coração, Forrest corre através dos EUA por três anos e meio. Ele é chamado de "um jardineiro de Greenbow, Alabama", em noticiários sobre suas corridas.
Forrest está esperando o ônibus porque em 30 de março de 1981, ele recebeu uma carta de Jenny que, após vê-lo na TV, convida-o para visitá-la. Forrest mostra a carta de Jenny a uma das ouvintes, uma paciente senhora idosa que mesmo após perder seu ônibus continuava a ouvi-lo; ela conta a ele que para chegar ao endereço da carta não é necessário pegar o ônibus, uma curta caminhada basta. Ele agradece a senhora e imediatamente começa a correr. Uma vez que ele encontra Jenny e seu jovem filho, Jenny conta a ele que o garoto é chamado Forrest, assim como o pai dele. Primeiramente ele pensa que que é ele é filho de um outro homem chamado Forrest, mas depois ela confirma que o filho é realmente dele. Ela também conta a Forrest que está infectada com um vírus (que pode ser o vírus da AIDS). Juntos, os três se mudam para Greenbow, onde Jenny e Forrest finalmente se casam, mas o casamento dura pouco por causa da morte de Jenny "numa manhã de sábado" segundo Forrest. Sua lápide dá a data de 22 de março de 1982 (na verdade o dia 22 de março de 1982 foi uma segunda-feira, não um sábado).
Infelizmente eu tenho que colocar minha opinião fecal aqui, espero na cagar o post. Não tem o que falar desse filme, é um clássico, e creio que todos já viram (se não viu, honre sua vida e vá assistir). O filme passa a lição que todos podemos mesmo com dificuldades viver uma vida e fazer tudo o que quisermos, mesmo sendo imbecis como Forrest, e podemos viver aventuras amores.
Forrest de maneira inocente e divertida passa por fatos históricos americanos e nos faz rir de sua inocencia e bondade, sempre ajudando de uma forma inusitada.
Otimo filme pra ver em qualquer ocasião, vou falar de falar pra não falar besteira, esse filme todos nos devemos ver antes de acabarmos nossas vidas.
Diretor: Robert Zemeckis
Produção: Wendy Finerman, Steve Starkey e Steve Tisch
Roteiro: Eric Roth, baseado em livro de Winston Groom
Fotografia: Don Burgess, David M. Dunlap
Trilha Sonora: Alan Silvestri
Duração: 142 min.
Ano: 1994
País: EUA
País: EUA
Gênero: Drama
Estúdio: Paramount Pictures
Elenco:
Tom Hanks Forrest Gump
Robin Wright Penn Jenny CurranGary Sinise Lt. Dan Taylor
Mykelti Williamson Pvt Benjamin Buford 'Bubba' Blue
Sally Field Mrs. Gump
Rebecca Williams Nurse at Park Bench
Michael Conner Humphreys Young Forrest Gump
Harold G. Herthum Doctor
George Kelly Barber
Bob Penny Crony
John Randall Crony
Sam Anderson Principal
Margo Moorer Louise, Mrs. Gump's Housekeeper
Ione M. Telech Elderly Woman
Kurt Russell Elvis Presley (voz)
Haley Joel Osment Forrest Gump Jr.
Prêmios e Indicações
Oscar 1995 (EUA)
- 6 vitórias de 13 indicações
- Melhor Filme (Wendy Finerman, Steve Tisch e Steve Starkey)
- Melhor Diretor (Robert Zemeckis)
- Melhor Ator (Tom Hanks)
- Melhor Roteiro Adaptado (Eric Roth)
- Melhores Efeitos Especiais (Ken Ralston, George Murphy, Allen Hall e Stephen Rosenbaum)
- Melhor Edição (Arthur Schmidt)
- Indicações
- Melhor Ator Coadjuvante (Gary Sinise)
- Melhor Direção de Arte (Rick Carter e Nancy Haigh)
- Melhor Fotografia (Don Burgess)
- Melhores Edição de Som (Gloria S. Borders e Randy Thom)
- Melhor Maquiagem (Daniel C. Striepeke e Hallie D'Amore)
- Melhor Trilha Sonora Original (Alan Silvestri)
- Melhor Mixagem de Som (Randy Thom, Tom Johnson, Dennis S. Sands e William B. Kaplan)
Globo de Ouro 1995 (EUA)
- Venceu nas categorias de Melhor Filme (Wendy Finerman), Melhor Diretor (Robert Zemeckis) e Melhor Ator (Tom Hanks).
- Indicado nas categorias Melhor Trilha Sonora (Alan Silvestri), Melhor Ator Coadjuvante (Gary Sinise), Melhor Atriz Coadjuvante (Robin Wright) e Melhor Roteiro (Eric Roth).
BAFTA 1995 (Reino Unido)
- Venceu na categoria de Melhores Efeitos Especiais (Ken Ralston, George Murphy, Stephen Rosenbaum, Doug Chiang e Allen Hall).
- Indicado nas categorias de Melhor Ator (Tom Hanks), Melhor Atriz Coadjuvante (Sally Fields), Melhor Edição (Arthur Schmidt), Melhor Filme (Wendy Finerman, Steve Tisch, Steve Starkey e Robert Zemeckis), Melhor Roteiro Adaptado (Eric Roth) e Melhor Fotografia (Don Burgess).
Prêmio Saturno 1995 (Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, EUA)
- Venceu na categoria de Melhor Filme de Fantasia e Melhor Ator Coadjuvante (Gary Sinise).
- Indicado nas categorias de Melhor Ator (Tom Hanks), Melhor Diretor (Robert Zemeckis), Melhor Música (Alan Silvestri), Melhores Efeitos Especiais (Ken Ralston), Melhor Atriz Coadjuvante (Robin Wright Penn) e Melhor Roteiro (Eric Roth).
Academia Japonesa de Cinema 1996 (Japão)
- Indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
Screen Actors Guild Awards 1995 (EUA)
- Venceu na categoria de Atuação Extraordinária de um Ator em Papel Principal (Tom Hanks).
- Indicado nas categorias de Atuação Extraordinária de uma Atriz em Papel Coadjuvante (Sally Field e Robin Wright Penn) e atuação Extraordinária de um Ator em Papel Coadjuvante (Gary Sinise).
Prêmio Eddie 1995 (American Cinema Editors, EUA)
- Venceu na categoria de Filme Melhor Editado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário