quinta-feira, agosto 18

Filme: O Curioso Caso de Benjamin Button



Uma obra de arte, que lhe da uma lição de vida e de amor verdadeiro.

Enredo:

Benjamin nasce no ano de 1918 com uma aparência envelhecida, seu pai acha que seu filho é um monstro e o abandona em um asilo. Queenin uma mulher que trabalha no asilo resolve cuidar de Benjamin. Todos pensavam que o frágil bebê com aparência e com problemas de físicos de um senhor de idade avançada, iria morrer logo, mas isso não acontece, pelo contrário, Benjamin começa a ficar mais jovem.
Em sua infância ele encontra Dayse, que irá se tornar o amor de sua vida.
Benjamin terá que viver com a dura realidade, de ver todas as pessoas em sua volta envelhecerem, enquanto ele fica mais jovem.


Opinião Pessoal:

Posso dizer que sou uma pessoa morta por dentro, adoro filmes de drama e romance, mas nenhum chega a me comover, mas com esse filme aconteceu algo inesperado, ele conseguiu me mostrar o que seria um amor verdadeiro, e isso me comoveu.
Esse filme é bem lento, começa com uma senhora de idade, pedindo para sua filha ler o velho diário de seu antigo "namorado".
Logo passamos para 1918 aonde nós conhecemos Benjamin que é um frágil bebê que nasceu estranhamente velho, e dai em diante a história é contada normalmente, só as vezes dando pequenas pausas para mostrar a velha senhora e sua filha.


Tudo neste filme é mostrado de forma suave, Benjamin é um "Velho Jovem", que todos pensam ser um velho baixinho no fim de sua vida, e nem desconfiam de que ele se trata de apenas um garoto.
Nós vemos Benjamin ficando mais jovem, e como ele vai conhecendo os prazeres da vida, mas também vemos que todos vão ficando mais velhos e morrendo, enquanto ele vai ficando mais jovem.


Ele conhece Dayse quando ambos são bem jovens (ele bem velho), e ele logo se apaixona por ela. Esse relacionamento é um dos mais belos já mostrados na tela de um cinema, não irei me aprofundar muito nos detalhes dessa parte do filme, pois esse é o grande trunfo do filme, e não quero estragar sua experiencia.
As atuações de Brad Pitt e Cate Blanchett são impecáveis, eles realmente lhe convence de que o amor dos dois realmente aconteceu, e o resto do elenco também faz seu papel muito bem.
As cenas em computação gráfica, aonde o rosto de Brad Pitt é envelhecido e posto no corpo de um senhor de idade, são muito bem feitas, parecendo que Brad Pitt realmente nasceu velho e ficou mais jovem.


O Curioso Caso de Benjamin Button é uma obra de arte, se você é fã de cinema, você tem que assistir esse filme.

Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário