segunda-feira, dezembro 17

Biblioteca Tecnolgica #01- Jogador nº1

Escrito por P.I


"Um mundo em jogo, a busca do grande prêmio. Você está preparado?" Ernest Cline

Se você é nerd ou gamer, esse é o universo perfeito para você !!!


Imagine que todos os seu games, séries, filmes, desenhos favoritos estejam todos compilados em um jogo, bagunça? talvez, mas Ernest Cline entra com os dois pés na literatura nerd, trazido para nós, brasileiros, pela editora Leya.



Em Jogador nº 1 você acompanha os passos de Wade Watts um garoto pobre que passa a maior parte de seu tempo logado no OASIS para fugir de sua realidade, assim como muitos outros de todas as partes do planeta, a história se passa no ano de 2044, isso quer dizer que o mundo não acaba essa semana :), em uma sociedade em crise energética e em resseção financeira, porem a um alivio para todos a simulação 3D utópica de OASIS, onde se encontra todo os tipos de entreternimento e onde se passa essa grande aventura que fara esse mundo competir pelo grande premio, a imensa fortuna de Halliday.



O que é o OASIS ?


É um jogo on-line de múltiplos jogadores que contem milhares de planetas onde seus jogadores podem se relacionar, interagir com os NPC's e sair em aventuras de rpg, alem de fazer compras em Mega shoppings de que chegam a ter tamanho de cidades. Revolucionário pela realidade, até nos mínimos detalhes como o padrão de clima, nas folhas, insetos e todos os outros pequenos detalhes. 

Todos seus usuários podem se locomover livremente pelos planetas que estão divididos em 27 setores de cerca 10,8 bilhões de quilômetros, tendo zonas pacifica, onde não ocorre batalhas, e zonas de onde tem batalhas que são divididas em zonas magicas, tecnológicas e mistas. 


Não falarei mais para não dar spoilers, sorte de vocês 

 Quem é Halliday ? 

 

É o excêntrico criador e programador do OASIS e grande entusiasta da cultura pop oitentistaista e cria dor da competição que da origem a historia, a busca do Esteregg de Halliday (na minha edição esta escrito ovo de Halliday, muito bixa isso) e para encontrar os "caça ovos", assim que são chamados o players que procuram o esteregg, tem que encontrar três chaves uma de cobre, uma de jade e outra de cristal para encontrar o lugar e ganhar o grande premio... a pequena bagatela de 240 bilhões de reais !!

E o universo utópico de OASIS se move para encontrar o  premio, e vamos acompanhar Wade e seu avatar Parzival nessa incrível jornada 



   "Três chaves abre m três portões guardados
   E três boas qualidades deveram ser inerentes ao errante avaliado
   Quem demonstrar ter os exigidos predicados
   Chegará ao fim, onde o premio será alcançado"


Nenhum comentário:

Postar um comentário