quinta-feira, fevereiro 2

Análise - Bioshock 2

Bioshock 1 foi um sucesso, mas será que esse sucessor consegue supera-lo ou pelo menos atingir as expectativas?
Descubra neste post!



Enredo:

Diferente do jogo anterior que foca mais sobre a história da cidade submersa, que foi feita para abrigar cientistas, artistas, médicos e pessoas que são consideras "superiores" de invejosos preconceituosos, neste segundo jogo estamos na pele de um Big Daddy, mais especificamente a primeira versão de Big Daddy's. Depois de se "matar" por ordem de sua "superior" o nós acordamos 10 anos depois em busca de nossa Little Sister, que acabamos abandonando depois do ocorrido.
Ficha Técnica:
  • Desenvolvedora 2K Marin, Digital Extremes (multiplayer), 2K China, Arkane Studios, Darkside Game Studios
  • Distribuidora: 2K Games
  • Data de Lançamento: 9 de Março de 2010
  • Gênero: FPS, Terror
  • Modos de Jogo: Singleplayer e Multiplayer

Prós do Game:
  • Jogabilidade
  • Designer
  • Suspense
  • Trilha
  • Dificuldade
Contras do Game:
  • História muito simples comparada a do anterior
Opinião Pessoal:

Este jogo veio com uma história um pouco mais fraca do que a anterior, pois não havia quase mais nada para contar, mas eles acabaram tendo uma ideia genial, nos colocaram na pele de um BIG DADDY! Isso foi uma ideia genial, pois isso é o que todo fã da série gostaria de ser.
Como eu já disse a história é bem simples, mas não é chata, ela é interessante pelo fato de estarmos na pele de um Big Daddy e passar pelo o que um Big Daddy sem sua Little Sister passa, e também as fitas com gravações de pessoas que morreram durante o incidente que acabou matando quase todos as pessoas da cidade, continuam espalhadas pelas fases.
Os gráficos do game estão a mesma coisa que seu antecessor, então podemos concluir que eles estão ótimos, não a o que reclamar desta parte.
A jogabilidade do game continua muito boa, é fácil de se acostumar e logo você pega as artimanhas do game, mas é claro, se você estiver no nível Difícil vai sofrer para zerar o game estando ou não acostumado.
A Trilha do game é algo a se destacar, pois ela é MUITO BOA, com músicas da época (o jogo se passa em 1960) deixa a imersão do game muito mais fácil.
Bioshock 2 pode não ter evoluido muito em seus aspectos, sendo praticamente a mesma coisa que o primeiro game foi, mas, nos colocaram na pele de um Big Daddy, isso foi uma ótima ideia, que acaba deixando o jogo muito mais interessante tanto para os fãs quantos para as pessoas que querem apenas jogar algo legal.



Gameplay do Game

Dados Finais:

História: 7
Gráficos: 8
Som: 9
Jogabilidade: 9
Dificuldade: 8
Diversão: 8.5

Nota Final: 8,25

2 comentários:

  1. Post muito bom. Continue indo em frente que você é muito bom nisto!

    =]

    ResponderExcluir
  2. Francamente, acho que a história do primeiro jogo interfere na nota do segundo.

    Em minha opinião, 9.

    ResponderExcluir